Dua Lipa e ser livre
Dua Lipa é uma cantora e compositora anglo albanesa, nascida a 22 de agosto de 1995, conhecida pela sua discografia: "Dua Lipa" (2017), "Future Nostalgia" (2020) e "Radical Optimism" (2024).
Para além da carreira na música, Dua também é modelo e já representou marcas como a Versace, Evian e Yves Saint Laurent. Desta última foi a cara do perfume "Libre". No anúncio publicitário que inclui uma canção original, Dua Lipa fala de não ter medo da liberdade e do amor.
De facto, a nossa vida deveria ser pautada pelas nossas regras, valores e idiossincrasias mas há sempre algo que lhe põe travão: a sociedade. O filósofo francês Jean-Paul Sartre dizia que o inferno são os outros. É a nossa compulsão de agradar que muitas vezes nos faz sentir menos livres, quando não somos aprovados de imediato, quando não ouvimos aquele sim naquela altura de que tanto precisávamos.
A nossa liberdade vai sempre ser condicionada e terminar onde começa a liberdade dos outros, como aprendi no secundário em Filosofia.
É aspiracional ver Dua Lipa a atravessar uma ponte, a molhar os pés com as ondas do mar ou a simplesmente gritar porque são gestos do quotidiano em que todos nós podemos parar um pouco e nos permitir sentir isso. A tão sonhada liberdade que começa em nenhum lado senão dentro das nossas cabeças.
Comentários
Enviar um comentário