Os negócios de Beyoncé

Beyoncé é um nome que dispensa apresentações e que a maioria das pessoas associa com disciplina, trabalho árduo e maestria artística. Desde uma linha de roupa (House of Déreon, lançada com a mãe, Tina Knowles), a perfumes, passando por equipamento desportivo, Ivy Park, a artista procura trazer sempre autenticidade e encabeçar mais do que a uma marca: fazer algo com qualidade que tenha longevidade.



No meio da pandemia, Beyoncé convidou-nos a praticar desporto e ter uma vida saudável com roupas desportivas de cores cativantes, numa parceria com a Adidas.
Depois, associou-se à plataforma de exercício físico Peloton sob o mote "Corpo forte, mente forte", com aulas desafiantes que prometiam alavancar todo o poder dos aderentes.




Numa entrevista recente à revista GQ Beyoncé fala da sua linha de cabelos Cécred (que já venceu vários prémios) e do whisky que lançou em homenagem ao seu bisavó que fazia bebidas alcoólicas, denominado Sir Davis "Os meus sonhos, as minhas paixões, as minhas competências, os meus medos, os meus traumas, os meus padrões estão todos ligados aos meus antecessores. São parte de mim e eu sou eles. Sinto-me honrada por partilhar o legado da minha família". Não é sobre ser perfeito. É sobre ser revolucionário". 
Sobre ser mãe de três filhos, ela diz que a maternidade lhe ensina muito sobre ela própria e que é preciso muita oração e paciência. 
O processo criativo de Beyoncé parece relativamente simples "Sou inspirada por coisas que preenchem um vazio, solucionam um problema ou não existem ainda. De outra forma, não abraço a oportunidade". Beyoncé diz que quando se dedica a algo, é a 100% e pena naquilo ao acordar e nos seus sonhos. 
A necessidade constante de se desafiar, de crescer, de transformar qualquer desapontamento numa oportunidade de crescimento, confiando sempre em Deus, é uma das marcas registadas de Beyoncé. 
Sobre o que tem ouvido destaca clássicos musicais como Stevie Wonder, Marvin Gaye e música dos artistas da discográfica Stax, cujo documentário viu e adorou. Elege "Inside out 2" como o melhor filme que viu este ano e como séries diz estar a acompanhar "House of the dragon" e "The chi".
Admite que nos anos 90 a noção de estar atento à saúde mental não estava tão divulgada como hoje, ela trabalhava sem limites e agora sabe impô-los e trabalhar de forma mais inteligente.
Aos Domingos é dia de autocuidado com o cabelo a passar pelo tratamento Cécred, de tomar banhos com óleos essenciais, acupuntura, terapias de Medicina Chinesa (com tijelas aquecidas nos meridianos do corpo) e usar taças sonoras com os filhos.
"Fabrico mel, pinto, decoro, nado, faço design de roupas e palcos. Já escrevi livros infantis para os meus filhos e fiz design de animação. Qualquer coisa criativa me faz feliz. Eu também edito por divertimento. Eu genuinamente gosto disso".



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla