Três das minhas vencedoras favoritas da Eurovisão

 


Céline Dion é uma cantora incontornável a nível mundial e uma das mais prolíficas em trabalhos discográficos. Foi em 1988, que Céline participou no Festival da Eurovisão com o tema francófono "Ne partez pas sans moi". Natural da província de Quebec (Canadá), Céline veio representar a Suiça no certame que se realizou em Dublin, na Irlanda. Com a sua voz e interpretação poderosas, Céline sagrou-se vencedora com 137 pontos. A canção tornou-se cada vez mais popular embalada pela sucesso global de Céline.




Helena Paparizou é uma cantora grega nascida na Suécia em 31 de Janeiro de 1981. Com muito carisma, força e autoconfiança, Helena apresentou-se na Eurovisão de 2005 com a canção "My number one", em Kiev (Ucrânia). Com uma interpretação vocal maravilhosa que conciliava com movimentos energéticos e dança mais tradicional, Helena ganhou a cerimónia com 230 pontos.



Vencedora deste ano com "Tattoo", a artista Loreen já tinha triunfado na Eurovisão antes com "Euphoria". Descendente de marroquinos bérberes, a sua voz extremamente versátil pode considerar-se um soprano lírico dramático. Em 2012 Loreen venceu com a irresistível "Euphoria" que mistura ritmos dançantes com uma mensagem poderosa. Venceu em Baku, Azerbaijão, com um total de 387 pontos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla