Shakira na revista Vogue Mexico

 


Em 22 de Junho de 2021, a cantora colombiana Shakira concedeu uma entrevista para a Vogue Mexico sobre a sua carreira. De cabelo em tons entre o ruivo e o louro, confessa-se curiosa, insatisfeita e auto exigente "Nunca quero regressar ao que já fiz, quero buscar por outro lado. As pessoas à minha volta sempre tentam recordar-me do que eu significo e representei a nível artístico e musical, mas eu esqueço o que consegui e quero sempre buscar mais".
Sobre o stress e incerteza do confinamento, Shakira diz que apesar do medo que sentiu pelas pessoas mais velhas da seu clã familiar, aproveitou para fazer coisas que não podia numa vida normal e aproveitar para estar com os filhos e a família".
A evolução e liberdade da música latina, derrubando barreiras e preconceitos é cada vez mais notória, bem como o seu poder de tocar o público. Falando da sua colaboração com Alejandro Sanz em "La tortura" que quebrou recordes Shakira revela "Esta canção marcou uma etapa porque comecei a envolver-me um pouco mais com os sons latinos e o novo movimento latino-americano e o que estava a acontecer em Puerto Rico e na República Dominicana a nível musical e tudo isso quis levar a uma escala global, mas sempre fazendo um trabalho um pouco antropológico de investigar o que sucede em cada cultura".
Shakira reflete sobre a importância da sua ascendência, tanto colombiana como árabe sendo que as duas culturas tiveram impacto no seu trabalho artístico "São aparentemente distantes mas estão muito enraizadas no caribe colombiano com a migração de países árabes, sobretudo Líbano e Síria. Foi uma mistura muito grande no momento em que misturaram estas duas culturas de forma que são de alguma maneira inseparáveis".
Acerca do seu espetáculo na Super Bowl em 2020 em que dividiu o palco com Jennifer Lopez, Shakira considera "De um ponto de vista sociopolítico foi um momento importantíssimo para os latinos e para as latinas, para as mulheres da minha idade, foi uma afirmação importante e quisemos, tanto a Jennifer Lopez como eu, deixar aos hispânicos um lugar de respeito e admiração a nível global e creio que o conseguimos largamente".
Como figura pública, Shakira sabe que cada opinião ou posicionamento tem um impacto "Às vezes faço uma reflexão imediatamente depois de escrever algo que envolva uma opinião política, para saber se isso que estou a dizer vai ter um efeito positivo ou negativo sobre as pessoas. Penso nisso".
Depois da tranquilidade com o mundo em confinamento, Shakira diz: "Sinto-me com muita energia, com vontade de trabalhar e muito inspirada". Estou com o gás ao máximo, a fazer muitas canções".
O novo single de Shakira "Don't wait up", do que será o seu décimo segundo álbum de estúdio foi lançado em 16 de Julho de 2021, foi realizado por Warren Fu e filmado na lha espanhola de Tenerife. Nele, Shakira surge livre e solta a dançar uma intricada coreografia e a surfar nas ondas da praia. O futuro avizinha-se radioso para a estrela e filantropa colombiana.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla