Ser mãe aos 40: Monica Bellucci, Salma Hayek & Eva Longoria

Decidir ser mãe numa idade mais adiantada é uma opção que se está cada vez mais comum, com as mulheres a darem prioridade às carreiras e estabilidade profissional antes de decidirem dar esse passo.
Apesar de a fertilidade diminuir e de a gravidez poder estar sujeita a mais complicações de saúde com o avançar da idade, esta não deixa de ser ainda um sonho viável quando se atinge o marco dos 40 anos.
Em baixo, apresento exemplos de três atrizes que se enquadram nesta categoria.



Monica Bellucci é uma das atrizes italianas mais belas e talentosas da sua geração. Nasceu a 30 de Setembro de 1964 em Città di Castello, Umbria (no centro da Itália) e tem atualmente 56 anos. 
Foi mãe pela primeira vez aos 39 anos de Deva e de outra menina já com 45, Leónie, fruto da união com o também ator Vicent Cassel. 
Sobre a maternidade, Monica afirma "Antes dos 40 não estava preparada para ser mãe. Não estava pronta para algo tão grande, que iria mudar a minha vida para sempre. Acho que era porque fui filha única, pensava muito em mim. E achava que não me ia conseguir entregar. Quando tive a primeira filha quis logo outra pois sabia que não tinha muito tempo".



Salma Hayek é uma atriz e produtora de nacionalidade mexicana e norte-americana, que brilhou em filmes como "Desperado" (1995), "Wild wild west" (1999), "No tempo das borboletas" (2001) e "Frida" (2002).
Nascida a 2 de Setembro de 1966 em Coatzacoalcos, Veracruz (Mexico), tem atualmente 54 anos. É casada com o bilionário francês e CEO da Kering François-Henri Pinault. Deu à luz a Valentina a 21 de Setembro de 2007, com 41 anos. 
Salma fala sobre como a maternidade a deixou feliz " Tinha chegado a um ponto na minha carreira em que tinha feito muitas coisas, estava realmente emocionada de ser mãe. Ser mãe não é para toda a gente mas é para mim". 




Eva Longoria é uma atriz e produtora norte-americana, famosa pelo seu papel como Gabrielle Solis na série de televisão "Donas de casa desesperadas" (2004-2012).
Natural de Corpus Christi, no Texas, onde nasceu a 15 de Março de 1975, Eva tem 46 anos e é casada com José Antonio Bastón, presidente da Televisiva (a maior companhia de media da América Latina) desde 2016. Em 2018, aos 43 anos, Eva deu à luz um menino, Santiago. Eva refere que esta foi a melhor decisão que já tomou "Estou mais resolvida do que pensava e mais madura a lidar com as coisas. Ele estava destinado a estar comigo neste estádio da minha vida".


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla