Cinco das minhas canções rock favoritas

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Rock, o meu género musical favorito, que decorre neste dia em homenagem ao Live Aid, realizado a 13 de Julho de 1985. Este evento musical marcante juntou nomes de peso como Queen, Mick Jagger ou Led Zepplin, com o objetivo de acabar com a fome na Etiópia.
Como tal, selecionei cinco das minhas canções rock favoritas, explicando em seguida o significado especial que têm para mim:



"Love bites" dos Def Leppard é a minha música preferida de todos os tempos. Faz parte do disco "Hysteria" de 1987 (o ano do meu nascimento) e foi lançada como single no ano seguinte, alcançando o primeiro lugar no Billboard Hot 100.
Foi das primeiras músicas que ouvi na minha vida, na versão brasileira dos Yahoo "Mordida de amor", pois integrava a banda sonora da telenovela brasileira "Bebé a bordo".
A música apaixonou-me desde o começo com os seus sintetizadores e guitarras maravilhosas, a profunda emotividade e os arranjos com a produção impecável de Robert John "Mutt" Lange.
Para mim, "Love bites" é uma obra musical suprema, de uma perfeição rara, que guarda em si um enorme poder ao provar que o rock pode ser mais que mistério ou um som forte, pode também falar ao coração e comunicar uma mensagem. 
Esta música acompanhou-me durante toda a minha vida até ao momento e suspeito que será sempre a minha canção de eleição.




"I'll be there for you" dos Bon Jovi, é o terceiro single do seu disco "New Jersey" (1988) e é outra das músicas que ouço desde a infância pois fazia parte da banda sonora internacional da novela brasileira "Sassá Mutema". 
Produzida por Bruce Fairbaim, é uma das canções mais emblemáticos desta banda norte-americana e foi um grande sucesso de vendas, uma vez que as baladas rock estavam em proeminência naquela época.
Tematicamente, fala de alguém que tem estado distante num relacionamento, que promete mudar o seu comportamento e compensar a outra pessoa, provando o seu amor.




"Give in to me" é uma canção rock de Michael Jackson, composta e produzida pelo próprio e Bill Bottrell e que integra o seu album de estúdio "Dangerous" (1991).
Com um solo divinal do guitarrista dos Guns 'n' roses, Slash, esta é uma canção em que todo o talento musical de Michael Jackson brilha, numa entrega vocal perfeita que complementa toda a atmosfera de sensualidade sombria de "Give in to me". De um virtuosismo sonoro e lírico, esta é na minha opinião, um das melhores músicas alguma vez feitas por Michael Jackson (1958-2009), por tudo aquilo que transmite e nos faz sentir ao ouvi-la.



"Bent" é uma balada rock da banda norte-americana Matchbox Twenty e foi o primeiro single do seu segundo álbum "Mad season" (2000), chegando ao topo do Billboard Hot 100.
Produzida por Matt Serletic e composta pelo vocalista do grupo, Rob Thomas, a canção fala de um amor conturbado em que ambas as pessoas não estão bem por qualquer motivo, mas se vão apoiando uma na outra.
As guitarras são muito cativantes bem como a letra e prestação vocal de Thomas, pelo que esta é outra das músicas que me diz muito e elejo como favorita.




"Leave out all the rest" é uma canção de rock lançada em 2008 pela banda norte-americana Linkin Park, o último single extraído do seu disco "Minutes to midnight" (2007). É produzida por Rick Rubin e Mike Shinoda.
Com sintetizadores, guitarras e vocais poderosos do saudoso Chester Bennington (1976-2017), "Leave out all the rest" é uma música que me toca muito pessoalmente, que fala de vermos as nossas imperfeições e defeitos e mesmo assim esperarmos deixar um bom legado. É uma das músicas que mais adoro cantar e com que mais me identifico. Simplesmente fantástica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla