Jessica Simpson triunfante


Jessica Simpson nasceu a 10 de Julho de 1980 em Abilene, Texas (EUA). Cantora, atriz, designer de moda e recentemente, autora, Jessica está nas luzes da ribalta desde 1999, fazendo parte da vaga de estrelas da música pop que incluía Britney Spears, Christina Aguilera e Mandy Moore.
Lançou sete álbuns (dois dos quais de clássicos natalinos). Dona de uma voz poderosa e após protagonizar o reality show da MTV ao lado do seu primeiro marido, Nick Lachey, Jessica faz a transição para o cinema com o papel de Daisy Duke em "The Dukes of Hazard" (2005) e em outros filmes como "Employee of the month", (2006), "Blonde ambition" (2007) e "Private Valentine: Blonde & Dangerous" (2008).
Na última década, Jessica Simpson tem-se mantido focada em ter sucesso nos seus próprios termos. Isso revela-se nas escolhas que tem feito a nível de empreendimentos criativos e empresariais. Em 2010, faz a série televisiva para a VH1 "The price of beauty", em que é analisado o conceito de beleza e atratividade ao redor do mundo. Este foi um projeto marcante para Jessica, cujo aspeto físico e peso foram muito escrutinados ao longo de toda a sua carreira.
Em 2014, Jessica dá o nó pela segunda vez com o atleta Eric Johnson, de quem tem três filhos: Maxwell, Ace e Birdie Marie. A tranquilidade e ventura na vida familiar veio depois de algumas lutas pessoais, em que ela se debateu com vários problemas, entre os quais os quais o alcoolismo. 
Em 2020 Jessica Simpson publica a autobiografia "Open book", que alcança o lugar cimeiro no The New York Times Best Seller list. No livro, a artista conta detalhadamente traumas de infância, a morte da prima Sarah, o sofrimento nos bastidores da fama, relacionamentos conturbados como aquele que manteve durante vários anos com o músico John Mayer e problemas de imagem corporal, fruto de toda a pressão e atenção mediática, que como um microscópio, incidia sobre ela nessa altura. Um dos pilares de "Open book" é a sua fé em Deus e como as suas crenças espirituais a guiaram ao longo de toda a sua vida.


Jessica foi capaz de reinventar-se profissionalmente com uma coleção fundada em 2005, que engloba roupas, calçado, perfume e outros acessórios, que se estima atingir uma fasquia bilionária em vendas.
No final do ano passado, foi anunciada a assinatura de um contrato multi-plataforma com os estúdios da Amazon, que inclui uma série baseada na sua autobiografia e dois ensaios originais. 
Para celebrar os seus mais de 20 anos na indústria do entretinimento, selecionei fotos que vão desde a sua estreia em 1999 até ao final de 2020 e que ilustram a elegância e o estilo multifacetado e adaptável da bela e talentosa Jessica Simpson.






















Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla