Três músicas para o mês de Janeiro: BTS, Selena Gomez & Britney Spears

 Por vezes a melancolia instala-se e começamos a sabotar as nossas resoluções de ano novo. De forma a motivar-nos e a manter-nos animados, apresento três músicas que me têm ajudado muito a sentir-me melhor estes dias.




BTS "Life goes on" (2020): Lançada a 20 de Novembro do ano passado, este é o primeiro single extraído do álbum "Be" do popular grupo sul coreano BTS. Surge-nos depois do grupo ter adiado a turnê Map of the Soul Tour devido à pandemia Covid 19.
A canção, que mistura elementos de hip hop alternativo com sintetizadores pop, bateria 808, batidas eletrónicas e um som mais acústico, traz-nos uma mensagem de esperança e de cura, de que vamos enfrentar as adversidades e encontrar uma nova normalidade, que vamos seguir em frente.
Com uma letra muito animadora e harmonias vocais intricadas, "Life goes on" é certamente uma aposta ganha para os BTS que continuam a ser cada vez mais bem-sucedidos.



Lançada a 14 de Janeiro de 2021, "De una vez" é o single de avanço do EP da artista norte-americana de ascendência mexicana Selena Gomez. Cantada inteiramente em espanhol, a canção é produzida por Tainy, Albert Hype e Jota Rosa.
Descrita por Selena como um "lindo hino de amor", o single fala-nos de autoestima, amadurecimento emocional e  empoderamento, em que a cantora sente que é mais forte sozinha e já não sofre como antes. Musicalmente, é uma canção pop rítmica com elementos urbanos.
Com grande inspiração na cultura latino-americana, no misticismo e realismo mágico, no vídeo Selena Gomez ilustra o seu caminho de evolução pessoal ao usar um milagro brilhante, na forma do Sagrado Coração. Os milagros são uma espécie de amuleto religioso usados tradicionalmente para estimular processos de cura.
O EP "Revelación" de Selena Gomez tem como data prevista de lançamento 12 de Março de 2021.



"Swimming in the stars" (2020)_ Lançada a 2 de Dezembro de 2020, no mesmo dia de aniversário de 39 anos de Britney Spears, esta canção de atmosfera suave e letra otimista, alegre e sonhadora, foi considerada como uma autêntica prenda para os fãs. 
Composta por Matthew Koma, Dan Book e Alexei Misoul para as sessões do nono álbum de estúdio de Britney, "Glory", a faixa foi descartada até aparecer na edição deluxe do projeto no final do ano passado.
Recorrendo ao uso de sintetizadores e batidas pop muito agradáveis, este hino escondido rendeu muitos elogios para Britney Spears, uma das artistas mais queridas de todos os tempos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla