Feliz Natal

 



Foi um ano diferente de tudo o que já estávamos habituados, com muitas perdas e também alguns ganhos. Vidas humanas que foram ceifadas por uma doença que até então não fazia parte do nosso vocabulário e se tornou a palavra que saía de todas as bocas e pesava em todas as cabeças. A liberdade e o ar, que tantas vezes tomámos por garantidos e deixaram de o ser. A própria saúde, envolta em medo pelo presente e pelo futuro.
Para todos os cristãos, 2020 testou a nossa fé de muitas maneiras, mas também expandiu a nossa consciência e os nossos corações mais do que julgávamos ser possível. Descobrimos que de facto a união faz a força, que o espírito de solidariedade é mais necessário do que nunca e que só o Amor nos salva.
Em jeito de introspeção, foi um ano em que tentei melhorar e ir para além dos meus limites, em que escrevi, publiquei livros, dediquei-me ao meu canal de youtube, lancei mais uma edição da minha revista Humanamente, a quinta, que inicidiu sobre o tema "Nascer e cuidar". Tentei não perder de vista quem era nem os sonhos que queria concretizar, independentemente da dureza da realidade.
Hoje é dia de celebrar, de estar em família, com os entes mais queridos e começar a ter em mente alguns objetivos para 2021. Resoluções que talvez desta vez consigamos mesmo cumprir. 
É o dia do nascimento de Jesus Cristo, para termos esperança e alegria. Para acreditarmos em milagres, que é possível multiplicar os peixes, transformar água em vinho, fazer andar os paralíticos e ressuscitar os mortos. Mesmo que ninguém nos saiba valorizar e apreciar os nossos esforços, devemos fazer certo o que está certo e usar os dons e talentos com que Deus nos abençoou, desenvolver ao máximo as nossas habilidades.
A nossa alma nasceu para abraçar a sua dimensão espiritual, pois há mais do que o mundo material, que o nosso corpo, concreto e racional. Há todo um prisma que não conseguimos explicar, a nossa mente, tantas vezes abstrata e emocional. A vida é feita de mistério e não podemos ceder ao desespero pois viver é estar pleno de novas possibilidades.
Que 2021 possa ser melhor para todos nós e continuemos fortes e unidos, no melhor e no pior, mas prontos para a felicidade em todas as suas variantes, a beleza das coisas simples e para aceitar convictamente, todo e qualquer milagre.


Créditos das fotos: 

https://unsplash.com/photos/VEAtwHftdIA
https://unsplash.com/photos/n3c5pSoD2Fc

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla