Emme Muñiz



Muito se fala se devemos ter esperança nas novas gerações para fazerem o mundo progredir. A meu ver, apesar de tudo, devemos ser otimistas no futuro e inspirar-nos não só nos que nos antecederam e abriram o caminho de forma pioneira, mas também no sangue novo, jovens com ideias frescas e inovadoras. 
É nesse contexto que vos venho falar de Emme Maribel Muñiz nascida a 22 de Fevereiro de 2008, atualmente com 12 anos de idade, filha dos artistas de ascendência porto-riquenha Jennifer Lopez e Marc Anthony.
Apesar da tenra idade, Emme já brilhou por si própria publicamente, em pelo menos três momentos que vou analisar já de seguida:



Em 2018, Jennifer Lopez lançou o filme "Second act" sobre uma mulher que busca uma nova oportunidade para se relançar com sucesso na vida profissional. No videoclipe do primeiro single da banda sonora da película "Limitless", co-escrita por Sia, Emme aparece para dar vida à mãe quando era mais nova, ajudando a contar a história de alguém que luta contra todas as intempéries, recorrendo a toda a sua força interior e que em comunhão com a natureza, acaba por afirmar-se a si própria e à sua identidade. É uma balada poderosa e emotiva, com um videoclipe à altura, que Emme Muñiz ajudou a enriquecer com um desempenho marcante.



Depois de compartilhar as habilidades vocais da filha ao cantar "Do you hear what I hear?" na festa de Natal da escola e numa aula de canto a interpretar "If I ain't got you" de Alicia Keys, Jennifer Lopez contou com a presença de Emme no maior evento desportivo dos Estados Unidos: o Super Bowl de 2020. As duas interpretaram "Let's get loud", mostrando todo o orgulho e alegria de serem de origem latina. Emme impressionou pelo à vontade e desenvoltura natural em palco, numa atuação impecável e visualmente impactante, vencedora de um Emmy.




No dia 29 de Setembro de 2020, Emme Muñiz estreou-se como escritora ao lançar um livro infantil de orações, com lindas ilustrações de Brenda Figueroa. Publicado pela prestigiada chancela Penguin Random House, a proposta do livro é simples: todos sentimos que precisamos de ajuda em determinado momento. Para Emme, pode ser a levantar de uma cama quentinha de manhã, noutras vezes a tentar salvar o planeta e uma das suas criaturas preferidas: as preguiças. Emme acredita que ao pedir o auxílio de Deus, obtemos a força para superar tudo e foi isso que a inspirou a partilhar as suas orações diárias, numa maneira de promover a paz e difundir o poder da fé. 
Emme revela rezar para ter paciência para lidar com o seu irmão gémeo Maximiliam, para não mentir à sua mãe e para sentir gratidão, especialmente nestes tempos difíceis em que a pandemia Covid-19 se tem alastrado pelo globo. "Sou grata pelo tempo que passo com a minha família". Emme admite que lhe custou inicialmente a adaptar-se à quarentena mas que se tornou mais fácil passado uns meses e que vê os amigos de vez em quando, protegidos por máscaras. "Eu rezo pela minha mãe. Normalmente rezo sempre que ela vai fazer um espetáculo. Porque ela pode magoar-se de várias maneiras", confessa ainda a menina.
"A minha espiritualidade começou com a minha família. Veio primeiro da minha mãe e da minha avó e das minhas tias. A minha avó é muito religiosa. Costumava vê-la muito. Sempre que a via, rezávamos juntas. Rezávamos ao jantar. Rezávamos antes de ir para a cama", revelou Emme em entrevista à Refinery29.
As preocupações ambientais são parte inerente da vida de Emme, que acredita que todos devemos fazer o que estiver ao nosso alcance, grande ou pequeno, para salvar o planeta. Emme considera que Deus tem orgulho nas suas criações divinas "Ele criou-as, criou tudo o que existe", pelo que devemos esforçar-nos para as proteger.  
"Lord help me" foi inicialmente feito por diversão com a ama de Emme, Jessica Morrison, mas depois reparam como poderia ter um impacto no mundo, passando uma mensagem muito importante, numa escala mais alargada.
Quanto a projetos para o futuro, a jovem Emme não descarta a possibilidade de uma colaboração musical com a mãe, Jennifer Lopez e, caso outra ideia surja, um próximo livro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla