Inspirações em tons pastel



As cores pastel fazem parte de uma paleta que dá um ar delicado, fresco e sofisticado a qualquer ambiente. São cores pouco fortes, como que esbatidas, que podem ser associadas a uma sensação de tranquilidade, harmonia e felicidade.
Estão a ser cada vez mais usadas em materiais escolares, roupas ou mesmo na decoração de uma casa pois as pessoas cada vez mais anseiam pela sensação de calma e de porto seguro que se encontram nestas tonalidades.
Em baixo apresento um exemplo de tecido de feltro em tons pastel que automaticamente nos faz pensar em algo macio e relaxante.



Lavendaire, de seu nome de baptismo Aillen Xu, é uma das minhas youtubers favoritas nos tópicos de bem-estar e auto-cuidado. Todos os anos Lavendaire lança uma agenda chamada The artist of life workbook, normalmente em tons pastel (a deste ano era de um cinzento claro que inspirava muita paz). Recentemente, Lavendaire começou a vender também cadernos em tons pastel que vem com a opção de folhas com linhas, quadriculadas ou em branco. 
Descrito como um caderno de 120 páginas para dar espaço à auto-descoberta, criatividade e liberdade, este apresenta um símbolo dourado na capa na seguinte ordem: sol (amarelo), lua (azul), folha (verde) e lotus (cor-de-rosa).
Pode aceder a todos os produtos e cursos de Lavendaire em:




Outro exemplo dos tons pastel como tendência é a colecção de lingerie de Britney Spears lançada em 2014, que apresenta na sua maioria cores muito discretas que trazem uma sensação de conforto e vêm nas variedades: Amaryllis, Ambrosia, Anemone, Angelica, Bergonia, Buttercup e Clematis. 
A ideia da artista foi criar algo com que as mulheres se pudessem sentir bem e femininas, mesmo que só fossem usar a lingerie para elas mesmas. 


Seja em peças intimas, blocos de notas, nas paredes de uma casa ou nos tecidos que escolhemos, num mundo cada vez mais agitado e frenético, as cores pastel vieram, sem dúvida, para ficar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla