"Think about us"



"Think about us" é uma canção do grupo feminino britânico Little mix, lançada a 25 de Janeiro de 2019, como segundo single do seu quinto álbum LM5. As integrantes da banda são Perrie Edwards, Jesy Nelson, Leigh.Anne Pinnock e Jade Thirlwall.
O vídeo, que conta com a participação de Ty Dollar $ign, foi inspirado pelas campanhas de moda da Calvin Klein dos anos 90, mostrando cada um dos elementos num cenário inspirado em cada uma das fases de um relacionamento amoroso desde as iniciais borboletas na barriga, passando pela fase da paixão ardente até ao gelo que marca o seu término.
Ouvi pela primeira vez "Think about us" na rádio e achei-a imediatamente cativante pois alude a algo com que todos nos vamos identificar, num momento ou noutro: as inseguranças quando estamos num relacionamento. Ao ouvir a música pensei de imediato no que significa ter um compromisso e no conceito de fidelidade. Algo aparentemente tão simples mas que consegue ser tão complexo num mundo em que as tentações são tantas, em que há interligação constante e nunca estivemos tão expostos a comunicação diversa e uns aos outros.
Qualquer relação sólida tem de se fundamentar na confiança, de que ambas as pessoas podem sair à noite por exemplo e manterem-se leais, sem cometerem traição. Mas e o que dizer dos casos emocionais, em que nada de físico ocorre mas que se procura alguém quando o parceiro(a) não está disponível para assumir as funções de apoio emocional que o outro deveria estar a assumir? É nessas alturas que é fácil um clima de flirt se instalar e da palavra à acção, frequentemente vai um passo.
"Think about us" pode ser vista como um pedido de reforço positivo ou como uma última tentativa de salvar uma relação. Pode ser vista como vinda de uma pessoa paranoica e ciumenta ou simplesmente alguém que tem a certeza que não lhe vão partir o coração. Independentemente da forma como esta música pop de ritmo contangiante for analisada, faz sentido, queremos cada vez mais conhecer uma pessoa profundamente antes de assumir um relacionamento, pesar qualidades e defeitos, para sabermos com o que podemos contar e se existe compatibilidade connosco. Porque no final de contas não há pessoas perfeitas ou ideais, há pessoas que se adaptam melhor a nós e combinam melhor connosco e é essa convivência enriquecedora e pacífica que devemos almejar em qualquer relação saudável.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla