Selena Gomez no Wall Street Journal Parte I



Em Fevereiro desde ano, Selena Gomez concedeu uma entrevista à prestigiada publicação Wall Street Journal para falar do processo de criação do seu terceiro álbum de estúdio, "Rare" (2020). A multifacetada artista, que já colaborou com as marcas Puma e a Coach, aborda o que aconteceu nos quatro anos de preparação deste trabalho.
Nascida Selena Marie Gomez, a 22 de Julho de 1992, em Grand Prairie no Texas, a cantora, actriz e produtora norte-americana, tem 27 anos de uma vida marcada por uma sucessão intensa de altos e baixos. Embaixadora da Unicef desde os 16 anos de idade, Selena Gomez é uma das celebridades mais seguidas na rede social Instagram (144 milhões actualmente).
A superação contínua das dificuldades transformam a vida de Selena numa narrativa interessante desde estrela infantil na série televisiva "Barney e os seus amigos" ao papel principal como a adolescente Alex Russo em "Os feiticeiros de Waverly Place" a filmes como "Another Cinderella story" (2008), "Princess protection program" (2009), "Ramona and Beezus" (2010) ao papel de Faith no fime transgressor "Spring breakers" (2012) de Harmony Korine.
Na adolescência, entra na cena musical como vocalista da banda Selena Gomez & The Scene, pelo selo Hollywood Records, da Disney, criando sucessos como "Naturally", "Love you like a love song", "Who says" ou "Hit the lights". Mas foi o cimentar da carreira a solo com "Stars danse" (2013) e "Revival" (2015) que a lançou a um novo nível de estrelato. 
Eis alguns tópicos importantes que Selena revelou ao WSJ:

Empatia: Selena ressalta os beneficios de se poder identificar com mais pessoas "Eu sinto como se tivesse de passar por tudo o que passei. Eu tinha baixa auto-estima e isso é algo que trabalho continuamente. Mas eu sinto-me muito empoderada porque adquiri muito conhecimento sobre o que estava acontecendo mentalmente".

Saúde mental: Aos 20 anos, Selena Gomez estava a lutar contra um quadro de depressão e ansiedade, que começou a reverter gradualmente com terapia e idas a clínicas de reabilitação: "Os meus momentos altos eram realmente altos e os meus momentos baixos tiravam-me de cena por semanas. Eu descobri que sofro ,sim, com problemas de saúde mental. E honestamente foi um alívio. Descobri que existia uma forma de conseguir ajuda e encontrar pessoas em quem confiar. Eu embarquei na medicação correcta e a minha vida mudou completamente".

Lúpus: Selena teve de interromper duas turnês mundiais por sofrer de lúpus. A doença agravou-se, com quadro de nefrite lúpica, inflamação do rim, levando a que a artista fosse submetida a um transplante deste órgão. 
A dadora foi a sua amiga, a também actriz Francia Raisa. Mas o rompimento de uma artéria durante a operação foi quase fatal para Selena: "O lúpus foi uma coisa enorme que aconteceu comigo, então veio o rim e isso foi o mais assustador porque sim, eu poderia realmente ter morrido. No momento em que eu saí, eu me lembro que comecei a tremer e a minha mãe a gritar e a ser colocada de volta no seu lugar".
Se o transplante foi uma cirurgia de duas horas, as complicações cirúrgicas fizeram com que durasse outras sete e que os médicos tivessem de usar veias das pernas de Selena "Este é o tipo de coisa que te faz pensar. Sabe de uma coisa? Estou feliz demais somente por estar viva", afirma.

Audições: Mesmo sendo mundialmente famosa, Selena ainda tem de se submeter a audições para os papeis que gostaria de representar e gerir as frustrações de quem quer provar o seu valor "Eu quero tanto fazer filmes. Eu quero tanto fazer TV. Eu reconheço que pareço nova demais a maioria do tempo ou que as pessoas não conseguem separar a Selena real da personagem, o que me deixa de fora. Então, eu continuo a fazer audições e simplesmente tendo que esperar para quando for a minha vez".

Amizades: Selena é muito próxima da cantora e compositora Taylor Swift que descreve como "uma das minhas melhores amigas no mundo inteiro" mas também tem várias amigas próximas fora dos holofotes, a quem atribui o facto de conseguir ter uma vida fora dos palcos "Elas têm os seus próprios trabalhos e as suas próprias vidas e querem fazer as suas próprias coisas". Para Selena, as suas amigas são seres extremamente gentis, com quais tem uma verdadeira relação de irmandade.

Fé: Selena Gomez acredita numa força superior e escreveu trechos da Bíblia e citações em sua casa "Eu não me considero religiosa. É mais sobre a minha fé e a minha conexão com Deus".







Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla