Natal em África, Lilly Singh & Calema




Filme: "Natal em África" (2019)_ Lançado a 1 de Novembro na famosa plataforma de streaming Netflix, esta comédia romântica é realizada por Ernie Barbarash e protagonizada pelos carismáticos Kristin Davis (a tão adorada Charlotte da série "O Sexo e a Cidade") e Rob Lowe. 
A película começa com uma família: Kate, o marido Drew e o filho Luke a tirarem fotos para os cartões de Natal, com vários meses de antecedência. Luke está prestes a partir para ingressar na Universidade e Kate está entusiasmada com a perspectiva de ir numa segunda lua mel com o marido para o Zâmbia. Quando, inesperadamente, este lhe comunica que vai sair de casa e pede o divórcio, Kate decide partir na viagem ao continente africano sozinha. 
Médica veterinária, Kate tinha deixado a profissão para dedicar-se à maternidade a tempo inteiro. É em África que vai redescobrir-se a si própria, tratar de elefantes resgatados e conhecer  um homem misterioso e solitário, Derek que a vai fazer acreditar novamente no amor.
"Natal em África" é um filme simples, bem feito e que aquece o coração, perfeito para a época natalícia.




Livro: "How to be a bawse: A guide to conquering life" (2017) de Lilly Singh: Apesar de ser utilizadora habitual do Youtube, não conhecia o trabalho de Lilly Singh, que tem quebrado recordes de visualizações na plataforma com vídeos, na sua maioria humoristicos ou confessionais e sempre cheios de dinamismo e criatividade. Formada em Psicologia, Lilly percebeu que não queria continuar os estudos e enquanto sofria de uma depressão debilitante começou a procurar maneiras de expressar-se, começando a postar vídeos no youtube. Os algoritmos da plataforma sugeriram-me de forma totalmente aleatória uma entrevista em lhe faziam perguntas cândidas sobre a sua forma de pensar, ética de trabalho e motivação. As respostas fizeram-me querer aprofundar a mensagem de Lilly, que realmente tem coisas muito interessantes para dizer.
Das lições que tirei do livro posso destacar: ser focada e ter disciplina, fazer o trabalho o melhor possível e deixar que ele fale por si, estar preparada para começar do zero e ir subindo a escada do sucesso profissional degrau a degrau sem querer saltar etapas e ter flexibilidade para perceber que nem sempre o convencional é o desejável e que algumas regras podem ser quebradas. 
"How to be a bawse" deixa-nos a esperança de que se formos empenhadas, honestas, se formos atrás dos nossos sonhos e exprimirmos claramente o que queremos, podemos chegar aonde quisermos e é empoderador e apaixonante ter essa filosofia orientadora.



Música: Calema "A.N.V" (2017) Dupla dos irmãos Fradique e António Mendes Ferreira, naturais da ilha de São Tomé e Príncipe, que desde sempre nutriram uma grande paixão pela música. 
Neste terceiro disco editado pela Klasszik, os Calema (nome que escolheram devido a esta ondulação característica da costa africana), trazem-nos canções repletas de emoções e sentimentos à flor da pele, que falam sobre relacionamentos, sonhos, dor e esperança, em ritmos quentes como kizomba e pop. 
Destaque para temas como "A nossa vez", "Kelê mbê", "Casa de madeira", "Vai" e "Regras".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla