O sol também é uma estrela, Lewis Capaldi & Marlo Thomas



Filme: "O sol também é uma estrela" (2019)_ Este é um filme norte-americano realizado por Ry Russo-Young e baseado no livro com o mesmo nome de Nicola Yoon. 
O filme começa por contar-nos a história de Natasha Kingsley (interpretada por Yara Shahdi) que é apaixonada por Ciência e adora viver em Nova Iorque, mas está prestes a ser deportada com toda a sua família para a Jamaica. Numa manhã em que se dirigia para um gabinete de apoio aos emigrantes, conhece Daniel Jae Ho Bae (encarnado por Charles Melton), um jovem de ascendência coreana que vai a uma entrevista para ser admitido na Faculdade de Medicina. No entanto, Daniel está apenas a seguir os ditames dos pais e o que realmente ama é escrever poemas.
Desde o momento em que se conhecem, o contraste entre ambos é notório: Natasha é pragmática, céptica no amor e algo fria pois acredita que é preciso uma vida inteira para se compreender o coração humano, Daniel é muito místico, romântico, com a sensibilidade à flor da pele e acredita que consegue fazer Natasha apaixonar-se por ele numa hora.
Esta é uma película sobre o destino, a superação das adversidades da vida e o amor que pela sua simplicidade, consegue facilmente tocar os espectadores. 




Música: Lewis Capaldi "Divinely inspired to a hellish extent" (2019) _ Como muitas pessoas, apaixonei-me pela voz e imenso talento de Lewis Capaldi ao ouvir "Someone you loved" na rádio. A partir daí não mais parei de seguir o trabalho deste jovem escocês de 23 anos, cuja personalidade alegre e bem humorada contrasta com estas belíssimas canções repletas de melancolia e saudade. Destaque para além da já mencionada "Someone you loved", "Hold me while you wait", "Grace", "Bruises" e "Forever". A não perder.  



Livro: "The right words at the right time" Marlo Thomas and friends_ Encontrei este livro na secção anglo-saxónica recentemente criada na biblioteca que frequento e foi tudo o que eu esperava e mais. Marlo Thomas é uma personalidade multifacetada: filha do comediante Danny Thomas, seguiu os seus passos como actriz mas também é produtora, autora e activista social.
Este livro, que conta com o contributo de vários amigos de Marlo, é uma leitura inspiradora que consiste em revelações: palavras que como o próprio título indica foram ditas exactamente na altura em que precisavam de ser ouvidas e provocaram uma mudança significativa na vida dessa pessoa.
Todas as receitas deste livro revertem para o St. Jude Research Hospital, fundado pelo pai de Marlo Thomas, em 1962, um centro de tratamento pediátrico infantil, focado em leucemias e outros tipos de cancros. 
Esta é uma colecção impactante de depoimentos emocionantes que incluem Muhammad Ali, Venus Williams, Steven Spierberg, Toni Morrison e Katie Couric, entre muitos outros, que marcam a diferença pela sua candura e capacidade de produzir transformação no leitor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla