Três músicas para curar um coração partido

Quando estamos a lidar com situações de perda, dor ou mesmo confusão emocional há sempre uma música que pode acompanhar e tornar o processo mais fácil. Músicas que nos falam à alma, que nos fazem compreender melhor o que estamos a viver.
Eis em baixo três músicas para exorcizar sentimentos e curar um coração partido.


Jhené Aiko "Triggered" (freestyle) (2019): Escutar as canções da cantora e compositora norte-americana Jhené Aiko é como ouvir uma amiga que traduz tudo por que estamos a passar, na sua voz, letras e musicalidade. 
Acabamos sempre por comparar relacionamentos recentes a relacionamentos falhados anteriormente, o que acaba por trazer gatilhos emocionais quando vemos ou ouvimos o nome da pessoa que estamos a tentar esquecer.
Na canção, Jhené Aiko assume as suas vulnerabilidades, defeitos (quando se zanga, zanga-se a sério) e contradições (se numa parte pede para o ex se manter longe do seu caminho, noutra pede-lhe que volte eventualmente). É toda essa complexidade que nos faz humanos e faz de "Triggered" (freestyle) uma canção tão bonita.


Tinashe "Like I used to" (2018): Tinashe é multi talentosa: cantora, compositora, dançarina, produtora, actriz, a lista é imensa porque a jovem artista está desde pequena na indústria do entretenimento. Depois do último álbum de estúdio, o excelente "Joyride", Tinashe assumindo o alter ego de Nashe, lançou esta faixa que, em termos diz, a um ex namorado que ninguém se vai comparar a ela. Que ninguém o vai tocar, tratar ou amar da forma que ela o fazia. 
Uma boa canção para termos consciência do nosso valor e que merecemos ser aceites e amadas tal como somos e sonhamos.


Ciara "I bet" (2015): Esta canção emocionante é possivelmente muito pessoal para Ciara que quando a lançou, tinha terminado o relacionamento com o rapper Future, pai do seu primeiro filho.
Nesta faixa confessional, vemos uma Ciara destroçada que conclui tristemente que aquele que ama se tornou demasiado confortável e que só vai voltar a amá-la quando ela não o amar mais. Na letra confessa que o tornou uma pessoa melhorada e admite que ele se aproveitou dela.
No final, Ciara concluiu que detesta cantar esta canção e que está a matá-la ter de encontrar outra pessoa quando tudo o que quer é o ex-amor. Vemos nela a força de seguir em frente, apesar do sofrimento e a esperança de encontrar algo novo que cure as feridas e cole os pedaços partidos do seu coração.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla