Emmy Rossum na revista Shape Janeiro 2019


Emmy Rossum é o que se costuma chamar um poço de talento. Nascida a 12 de Setembro de 1986 em Nova Iorque, filha única, cresceu em Manhattan e começou nas lides artísticas desde pequena. Durante seis anos fez parte do Metropolitan Opera e depois faz a transição para a televisão. Com 32 anos já participou em filmes como: "Mystic river", "The day after tomorrow", "The phantom of the opera", "Inside", "Beautiful creatures", "Before I disappear", "Comet" e "You're not you". É também cantora, tendo lançado os albums "Inside out" (2007) e "Sentimental journey" (2013). É mais conhecida por viver, desde 2011, Fiona Gallangher na série televisiva "Shameless". Este ano anunciou que vai deixar a série e abraçar novos projectos.
Em conversa com a revista Shape (todas as fotos aqui apresentadas são de David Slijper) a multifacetada artista fala de saúde, forma física, arte e as causas a que se dedica.
Emmy tem feito esforços para desmitificar o modo com o peso nos define e defende que a ideia de pisar num pedaço de metal não nos deveria afectar. O objectivo é espalhar positividade corporal e não permitir que a balança dite mais as nossas vidas. "Aqui está o que realmente peso: determinação, simpatia, mais de 100 horas de televisão, um casamento feliz, resgatadora de animais.
Como tal, é da opinião que devemos pensar não num número mas no nosso verdadeiro valor, no que concretizamos e o que nos faz únicas e fortes "A tua aparência é apenas uma parte de ti. Não determina quem tu és ou o de que és capaz".
Acerca da sua personagem Fiona na série "Shameless", que agora abandona, diz-se orgulhosa de ter negociado com êxito equidade salarial em 2016 e do efeito que teve em outras mulheres e na indústria no geral.
Os planos de Emmy depois de deixar a série são escrever, realizar e interpretar outras personagens, o que considera "assustador e maravilhoso". 
De momento, a artista está a fazer um inventário interno e a descobrir o que o bem-estar significa para ela, apontando cinco coisas para ser mais saudável e feliz:
Primeiro que tudo, Emmy diz-nos para confiar no nosso corpo: ouvir o que ele tem a dizer sobre o exercício e que comida nos faz bem, de quanto sono realmente precisamos. Emmy começou a fazer mais actividade física que lhe traz alegria, reduz stress e ansiedade e a conecta com o seu corpo como pilates, um tipo de alongamentos chamado GST bem como a reduzir o consumo de alcool. "A minha abordagem à comida e movimento agora é holística. Sinto-me mais centrada e ligada a mim mesma. É como se estivesse a viver o corpo que é suposto eu ter".
Emmy prepara muitas das suas refeições, o que considera terapêutico. "Adoro cozinhar. Acho incrivelmente relaxante. (...) Assim sei o que estou a colocar no meu corpo. " Emmy come abacates, óleos saudáveis, bons hidratos de carbono e comidas que a saciam durante muito tempo, que sustêm os seus níveis de açúcar, a fazer sentir cheia e sabem bem. Diz procurar a sensualidade na comida, a que alia outros cuidados, uma vez que é alérgica ao glúten desde criança.
Para Emmy ser autêntica é vital, descartando as comparações com outras raparigas nas capas das revistas que nos fazem entrar em desespero. "Estou a tentar amar a minha individualidade". Para ela, isto implica abraçar o facto de ser única e procurar ser a sua versão melhor e mais saudável.
Emmy define-se como muito trabalhadora e bem preparada. No entanto, não tem medo de pedir ajuda quando precisa (do professor de representação e de cinematografia, do marido Sam). "Acho que a confiança vem de trabalhar muito arduamente em algo e saber que podemos ser melhor nisso hoje do que fomos ontem". Comparando-se com um ano atrás, a satisfação de Emmy é evidente "Estou a realizar um projecto para a Amazon. Estou casada. Sou uma boa amiga. Sou uma melhor filha do que alguma vez fui. E estou a aprender a abraçar a vulnerabilidade".
Uma causa extremamente importante para Emmy e o marido, Sam, é dar voz aos animais, pelo que trabalha com a Best Friends Animals Society e os Gorilla Doctors (foi ao Ruanda na lua de mel e realizou o sonho de escalar as montanhas e ver estes animais). Trabalha ainda com a Los Angeles Mission e serve comida aos sem abrigo, algo que gosta muito de fazer.
"Sou verdadeiramente abençoada por ser paga por um trabalho e significa muito para mim retribuir e estar comprometida com a minha comunidade. É muito fácil para os actores ficarem presos na bolha do tratamento especial. Acho que é realmente importante removeres-te disso e plantares os teus pés firmemente no chão para não perderes vista do mundo real".
Criativa, apaixonada e socialmente atenta, grandes feitos se avizinham para Emmy Rossum.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla