A Hora Certa de Paula Fernandes




Paula Fernandes é uma cantora brasileira, nascida a 28 de Agosto de 1984, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Com 34 anos de idade, a belíssima cantora, compositora e instrumentista de voz contralto (tipo de voz feminina mais baixo e pesado, com a mais grave e rara tessitura), já é considerado um nome musical consolidado. Ganhou numerosos prémios, em que se destaca o Grammy Latino.
A sua discografia consiste nos seguintes trabalhos em formato LP: "Paula Fernandes" (1993), "Ana Rayo" (1995), "Canções do Vento Sul" (2005), "Dust in the wind" (2007), "Pássaro de Fogo" (2009), "Meus Encantos" (2012), "Amanhecer" (2018) nos EP's "Um Ser Amor" (2013) e "Hora Certa" (2019). Lançou ainda os álbuns "Paula Fernandes: Ao Vivo" (2011), "Multishow ao Vivo: Um Ser Amor" (2013) e "Amanhecer Ao Vivo" (2016) e das compilações "Encontros pelo Caminho" (2014) e "A arte de Paula Fernandes" (2015)
Esta entrada de blog pretende concentrar-se nos dois últimos anos de carreira de Paula Fernandes, nos singles avulsos que lançou, culminando no último EP recém-lançado.


O single "Traidor" foi lançado em 13 de Julho de 2017 e é influenciada pelo estilo musical reggaeton. Nele, Paula canta sobre um relacionamento em que o parceiro foi infiel e termina com uma nota de esperança, para nas suas palavras mostrar que é possível "superar e seguir em frente".



No mesmo ano a sua música "Cicatriz" foi incluída na telenovela "Tempo de amar" do canal Rede Globo. A canção fala de um amor intemporal, que deixa marcas indeléveis na pessoa que vive esse sentimento, que resiste à passagem do tempo e a qualquer circunstância. É uma balada calma e romântica que se afirma como um dos melhores trabalhos da artista.



"Beijo Bom" é um single lançado em 18 de Maio de 2018, de tom leve e doce no género country, composta por Bruno Caliman, Rafael Torres e Paula Fernandes (que alterou os dois primeiros versos). A canção fala de um amor a desabrochar, que surpreende por ser diferente e transmitir uma sensação de sintonia.


"Me queimo sem você" é um single de Paula Fernandes com uma sonoridade mais acústica e sertaneja que fala de um dos tópicos mais comuns da artista: o amor e o desamor, a dependência do outro e o poder dos sentimentos. 



O último EP de Paula Fernandes "Hora Certa" foi lançado a 13 de Fevereiro de 2019. O mini disco conta com seis músicas inéditas, foi gravado em Los Angeles (EUA), em parceria com músicos internacionais e para ela "É um resgate da minha essência, daquela Paula Fernandes que todo o mundo conhece".
A artista revela que o tempo foi importante para amadurecer e  construir a pessoa que é hoje, Pelo meio ficaram muitos concertos e acontecimentos que inspiraram a cantora: "Inevitavelmente, a gente é fruto das nossas próprias histórias".
Paula revela sentir saudades da música em formato físico, especialmente em vinil, mas considera que o consumo de música ficou facilitado em virtude do acesso às plataformas digitais.
O EP "Hora Certa" é constituído pelas músicas "Hora Certa", "Sem precisar", "Nos braços do amor", "Por nós dois", "Chão de areia" e "Preciso te amar para viver".
Falando da canção que dá título ao trabalho, Paula Fernandes afirma que é uma canção doce, que fala de esperança e crença no amor "Essa é uma crença minha. O amor vai chegar para todos no momento que estivermos preparados para ele. O EP leva o mesmo nome porque eu realmente acredito que essa é a minha hora. Não poderia estar mais feliz com a minha carreira e vida".
Em 13 de Novembro de 2018, Paula Fernandes lançou a sua autobiografia "Pássaro de Fogo" em colaboração com Sibelle Pedral, em que fala com mais detalhe de episódios da sua vida e carreira. A fazer espectáculos desde criança, Paula confidencia que "tocava tanto violão que sangrava a ponta dos dedos" e que teve uma depressão profunda no final da adolescência.
Depois desta aposta discográfica certeira, Paula Fernandes prepara já o seu próximo disco e continua em digressão, dando continuamente ao seu público o melhor de si.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla