Penteados de cabelos curtos para o Outono

Os cabelos curtos afirmam-se cada vez mais como uma tendência para este Outono, com várias personalidades famosas a despedirem-se das madeixas longas e optarem por um visual mais fresco, despojado e que combina ousadia com praticabilidade.
Em baixo analiso seis visuais de estrelas com cabelos mais curtos do que costumam usar e de como esse corte de cabelo se enquadrou no seu percurso pessoal e artístico.


Jennifer Lopez (nascida a 24 de Julho de 1969) dispensa apresentações. Actriz, cantora, dançarina, empresária e tantas outras coisas, tem quebrado barreiras ao longo da sua carreira. Natural do Bronx, bairro nova iorquino conhecido por ser problemático, Jennifer soube honrar as suas origens latinas (os pais são oriundos de Porto Rico) misturando-as com elementos de pop, r&b e hip hop, tornando o seu percurso sempre interessante e inovador.
Esta foto faz parte do ensaio fotográfico para o seu terceiro álbum de estúdio "This is me... then" (2002). Na altura Jennifer Lopez namorava com Ben Affleck e estava sujeita a muita exposição mediática. As fotos com o cabelo mais curto dão um sentido de dinamismo e de muito glamour, fazendo lembrar produções de alta costura ou de estrelas de Hollywood mais antigas.



Bruna Marquezine (4 de Agosto de 1995) é um dos rostos mais conhecidos do Brasil. Actriz desde criança, Bruna conta já com inúmeras produções no seu currículo de que se destacam as novelas "Mulheres apaixonadas" (2003), "Cobras & lagartos" (2006), "Salve Jorge" (2012) ou "Deus salve o rei" (2018). Nos próximos anos, Bruna quer também focar-se em cinema e teatro.
Bruna terminou recentemente o namoro com o futebolista Neymar Jr., sendo que este visual de cabelos mais curtos parece representar essa mudança para uma nova fase de vida e carreira. Bruna completa este ar versátil com algumas tatuagens: a palavra fé atrás da orelha, um ramo de flores no peito, a constelação de Leão (o seu signo astrológico) e os dizeres "J´ai faim" no braço (que traduzida do francês significa "Eu tenho fome"). 


A cantora sueca Zara Larsson, de 20 anos, surge no videoclipe do mais recente single "Ruin my life", de cabelos curtos que ilustram uma atitude mais madura e de maior sensualidade por parte da artista.
Loura, feminista e sem receio de exprimir as suas opiniões, Zara lançou já dois álbuns de estúdio "1" (2014) e "So good" (2017), preparando agora o terceiro. Zara Larsson participa ainda da mais recente campanha da Durex contra a Sida, emprestando desta forma o seu mediatismo a uma causa solidária.



Manu Gavassi (4 de Janeiro de 1993) é uma cantora, actriz e escritora brasileira. Lançou até ao momento três álbuns de estúdio "Manu Gavassi" (2010), "Cliché adolescente" (2013) e "Manu" (2017) bem como o excelente EP "Vício" (2015). No ano passado estreou-se na literatura com "Olá, caderno". Encarna actualmente o papel de Pamêla Toledo na série de televisão "Z4". 
Se no terceiro disco, Manu aparecia nua na capa e de cabelos louros e mais compridos, agora a artista voltou a ser morena. Sobre esta escolha, que lhe assentou na perfeição, a artista é enfática "Amando voltar para o meu cabelo natural. Tô me sentindo muito mais eu e muito mais livre. Verdade verdadeira".




Anitta é a cantora brasileira do momento, desafiando totalmente rótulos, estereótipos e preconceitos. Nascida a 30 de Março de 1993 e criada em Honório Gurgel bairro da periferia do Rio de Janeiro, a estrela de origens humildes subiu a pulso e é um dos nomes musicais mais falados do momento. Separada do empresário Thiago Magalhães, acaba de lançar o EP internacional "Solo", com músicas em três línguas diferentes (espanhol, português e inglês) e sem nenhuma parceira. Anitta brilha igualmente nos três clipes do projecto "Veneno" (rodeada por cobras), "Não perco o meu tempo" (em que beija mais de 20 pessoas de ambos os sexos) e "Goals" (uma música linda e sedutora que fala sobre amor próprio e auto-estima, que lhe foi oferecida por Pharrell Williams). 
Outro significado para o nome do EP remonta a ter os pés no chão e não esquecer as raizes. "Estou amando esta fase solo. Estou trabalhando e me divertindo muito. Esse EP é uma nova face minha porque estou apresentando um tipo diferente de canto e de vídeo", diz Anitta. A essa reinvenção parece estar associado os cabelos mais escadeados e curtos, com uma cor muito chamativa em tons terra.


E por último, a actriz e empresária norte-americana Jessica Alba, de 37 anos, que já usou o cabelo dos mais diferentes tamanhos, cores, liso, ondulado ou encaracolado. Descendente de mexicanos, Jessica subiu às luzes da ribalta com a participação na série televisiva "Dark angel" (2000-2003) e solidificou o seu estatuto na sétima arte com uma mão cheia de filmes de géneros diversos: acção, thrillers, terror, comédias românticas, etc. 
Mãe de Honor, Haven e Hayes, Jessica fundou a The honest company, preocupada com o impacto dos produtos químicos na saúde humana. A Honest orgulha-se de ser uma empresa que vende bens de consumo orgânicos, limpos, éticos e rigorosamente seguros.

Quer seja para assinalar um recomeço ou para apenas inovar na aparência física, os cortes de cabelo no Outono são uma óptima maneira de se despedir da estação anterior e parecem ser cada vez mais uma realidade que veio para ficar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla