Zendaya na Marie Claire



Zendaya Maree Stoermer Coleman é uma actriz e cantora americana. Foi modelo infantil e dançarina até aparecer na sitcom do canal Disney "Shake it up" (2010-2013) com Bella Thorne. Em 2013 participou no programa "Dancing with the stars" e ficou em segundo lugar. De seguida, protagonizou e produziu a série "K.C. Undercover" no papel de K.C. Cooper. Começou a carreira na música ao lançar canções de forma independente, os singles "Swag it" e "Watch me". O album homónimo pela Hollywood Records viria em 2013. No mesmo ano lançou um livro "Between U and me: How to rock your tween years with style and confidence", uma linha de roupas e de calçado.
Cinco anos volvidos, Zendaya continua a acumular conquistas como o filme para televisão "Zapped, " "Spider man: Homecoming" (o segundo filme da franquia "Spiderman: Far from home" deve sair em 2019),  no musical "The greatest showman" e como voz do filme animado "Smallfoot".
Sendo uma estrela infantil saída da fornada Disney, Zendaya tem-se destacado pela coerência e imagem forte. Assume a responsabilidade de ser um modelo de conduta, de estar informada e viver a melhor vida possível para abrir os olhos dos fãs a novas possibilidades e ideias e estimular a que aprendam por eles mesmos."A coisa com que luto é que às vezes tenho medo de cometer um erro. Quero ser perfeita, quero tomar todas as decisões certas e quando não tomo, isso stressa-me. Mas não posso ter medo de não fazer sempre a coisa certa. Vou cometer erros na minha carreira mas posso tentar o meu melhor para tomar as melhores decisões que posso e aprender com os meus erros", diz.
Zendaya fala sobre a evolução natural fora da televisão da Disney: "Tendo estado consistentemente numa série de televisão, eu senti-me estagnada. Não tendo mais isso, eu sou vista como uma actriz a sério, fazendo o que me faz sentir desafiada e motivada".
Em termos de prioridades na carreira, Zendaya considera que a representação tem sido uma grande veículo e tem sido um processo". O importante para ela é poder sair da zona de conforto, decidir que projectos aceitar ou produzir. Em suma, o que a faz feliz."Quero longevidade para a minha carreira e tento sempre pensar como criar isso".
A realização pessoal de Zendaya passa também por contribuir para causas maiores que ela: a  filantropia, na área da educação como na Roses in Concrete Community School, na sua terra natal Oakland (California). "As vezes constróis a tua plataforma para saíres e permitires a outros entrarem nela e isso é honestamente o que me motiva", reflecte.
Zendaya surge na revista Marie Claire de Setembro como o epíteto de uma jovem emancipada, alegre e livre que não deixa a sua raça ao género defini-la. "Enquanto mulher negra, uma mulher negra de pele clara, é importante que eu use o meu privilégio, a minha plataforma para mostrar quanta beleza há na comunidade afro-americana" afirma.
A artista completou 22 anos recentemente (nasceu a 11 de Setembro de 1996) e nas palavras da jornalista Janet Mock tem como missão explicar e educar, uma vez que os pais são professores. Se o cabelo para a mulher negra é mais que simples folículos, Zendaya atingiu notoriedade por ter sido criticada depois de usar rastas nos Oscares de 2015, o na sua opinião foi uma atitude que mostrou ignorância.
Quebrar o estigma de vir da Disney pode não ser fácil mas Zendaya tem escolhido os projectos que sente serem certos, auxiliada pela moda. "Há algo libertador em tomarmos decisões por nós mesmos", considera, acrescentando que devemos tomar o nosso tempo para criar quem somos.
Nos últimos anos, Zendaya tem feito audições para diferentes papeis, muitos dos quais não eram escritos tendo o seu aspecto físico em mente e refere a necessidade urgente de ter uma conversa que abra a porta a outras mulheres negras, que derrube regras e tabus.
A artista está a criar um projecto com Anita Hemmings chamado "A white lie", sobre a primeira mulher negra a graduar-se da Universidade de Vassar, que está a ser co-produzido com Reese Whiterspoon. "Às vezes temos de criar o nosso própria estrada e as nossas próprias oportunidades quando não nos são dadas", filosofa.
Um dia de folga para Zendaya é simplesmente ficar em casa a relaxar, com a família e amigos (é importante para ela tentar ser a tia fixe). 
Nos restantes dias, Zendaya tenta chamar a atenção para questões sociais que considera prementes e mudar os paradigmas actuais da indústria do entretenimento.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla