Músicas empoderadoras para 2018

O mês de Junho vai na sua segunda semana e surgiram-na na mente três canções que considero motivantes para viver este ano da melhor forma. São elas "Miss independent" de Ne-yo, "Evolve" de Mýa e "Let's go" de Ashanti.
O cantor, compositor e actor norte-americano Ne-yo tem-se afirmado, desde que se estreou em 2006 com o disco "In my own words" como um dos talentos mais brilhantes da sua geração. "Miss independent", lançada em 2008 foi uma canção com que sempre me identifiquei e que na minha opinião continua a soar fresca e cativante como no primeiro dia em que a ouvi, há quase dez anos atrás. Extraída do seu álbum conceptual "Year of the gentleman", o single fala da mulher ideal para o intérprete, alguém que é centrada, confiante, que tem as suas próprias coisas, que não precisa de ajuda de um homem para dar conta do recado do que for preciso na sua vida, no fundo, que se basta a si mesma e é auto-suficiente. Ne-yo professa o seu orgulho e amor por esta mulher independente, por todo o seu brilho e pelo que é capaz de fazer por si própria, confessando que ela é tudo o que ele precisa.
 Numa altura em que o feminismo está no ordem do dia, esta é uma bonita declaração de amor que deve inspirar-nos a continuar a trabalhar e a querer crescer para sermos pessoas melhores, com o  brio e o amor pela vida no coração.



Mýa é uma cantora, compositora, actriz e dançarina norte-americana, de 38 anos, mais conhecida por ter vencido um Grammy pela colaboração no êxito "Lady Marmalade" com Lil´ Kim, Pink e Christina Aguilera. Depois dos primeiros lançamentos musicais pela gravadora Interscope, Mýa deu seguimento à sua carreira musical ao lançar a sua própria gravadora, a Planet9.
"Evolve" é um single lançado em 2012 que fala sobre superar as adversidades, a dor e tribulações para emergir mais forte, como uma fénix a iluminar céus. Mýa canta sobre terminar uma relação, de libertar-se das amarras que a confinavam e reinventar-se de forma a não ser mais a mesma. No poderoso refrão afirma que este é o seu genésis, uma total metamorfose, que a pessoa que lhe partiu o coração vai ser testemunha da sua evolução. Esta é uma música inspiradora para todas as mulheres que querem colocar um ponto final numa relação abusiva e tóxica e que precisam de um estímulo para acreditar que conseguem lidar com um novo ciclo de vida.



Ashanti é à semelhança de Mýa uma cantora, compositora, actriz e dançarina norte-americana, com 37 anos que depois de grande sucesso com o selo Murder Inc. também é actualmente uma artista independente, tendo a sua própria editora, Written Entertainment. 
"Let's go" é uma canção simples, leve, perfeita para o Verão, que apela a novas experiências, a ir onde se deseja, quer seja para estar com amigas ou para se encontrar com o namorado. Ashanti canta sobre ir a uma festa e conduzir no carro com a capota para baixo, transmitindo-nos uma sensação de liberdade nos pequenos prazeres da existência.
É uma canção de sonoridade alegre e descomplicada que tem na sua essência o que a vida deve ser, pelo menos,algumas vezes: divertida e aproveitada ao máximo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas