Camila Cabello "Made in Miami"



Camila Cabello é uma artista de nacionalidade norte-americana e cubana, nascida a 3 de Março de 1997 em Cojimar (Cuba) e ex integrante do quinteto Fifth Harmony. Conquistou sucesso ao estrear-se na carreira a solo com "Havana" e lançou em Janeiro deste ano o primeiro disco baptizado de "Camila", que teve rasgados elogios da crítica especializada e foi calorosamente recebido pelo público.
Este primeiro registo musical foi inicialmente chamado de "The hurting. The healing. The loving". Camila decidiu alterar o nome do projecto a meio por sentir que já não a representava inteiramente.
No mini documentário, de 17 minutos "Made in Miami", realizado por Tabitha Denholm e lançado em 27 de Fevereiro,  descobrimos mais sobre quem é Camila como pessoa, o seu percurso profissional e a história da sua família, que personifica o sonho americano. De facto, com apenas 5 anos de idade, muda-se com a mãe Sinuhe, deixando para trás, o pai, Alejandro, de nacionalidade mexicana e que iria juntar-se a elas alguns anos mais tarde.
Devido a ser muito tímida e introvertida, Camila cantava em privado e quando os pais saiam de casa, fazia karaoke. Na escola, tocar música no rádio era a sua forma de estabelecer contacto com os colegas. A auto-confiança da jovem artista aumenta quando começa a postar vídeos de versões de músicas conhecidas no YouTube.
Para celebrar os seus 15 anos, em vez de pedir aos pais uma festa (que na tradição latina é chamada de Quinceañera), Camila insistiu  para que a levassem às audições na Carolina do Sul do X Factor, acabando por ser inserida posteriormente no grupo feminino Fifth Harmony.
Camila fala do seu crescimento nos últimos anos, de não compreender as suas próprias emoções e não conseguir expressar o que estava a sentir. Acabaria por fazê-lo ao compor as próprias canções. Revela ter-se sentido muito ansiosa antes de entrar em estúdio como solista e ter passado uma noite inteira em claro, confrontada com a necessidade de comprovar as suas capacidades.  É considerada pelo seu manager, Roger Gold, uma perfeccionista "Ela é incansável. Uma vez no estúdio, ela fez 110 takes e toda a gente pensou "Tinhas acertado ao 40º"
Camila Cabello redita a família por ajudá-la a manter os pés no chão e conferir-lhe uma coragem cega que a faz arriscar. Considera a cidade de Miami o seu lar "Todas as vezes que venho cá, sinto-me mais em contacto com tudo que a minha família teve de passar por mim". 
"Camila Cabello: Made in Miami" foi desenvolvido no âmbito das Artist Spotlight Stories da plataforma YouTube que são definidos como retratos íntimos e pessoais dos artistas que lhes dão uma oportunidade única de partilhar esses momentos especiais com os seus fãs.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas