Demi Lovato: Simply complicated


A história de Demi Lovato é mundialmente conhecida. Nascida a 20 de Agosto de 1992 em Albuquerque, Novo México (EUA), despontou para o estrelato como actriz infantil na série Barney & Friends mas a fama atingiu-a em cheio com o filme da Disney de 2008 "Camp Rock" em que dava a vida à aspirante a cantora Mitchie Torres. Entre filmagens de séries e películas, gravação de álbuns e digressões, Demi vira notícia quando entrou numa clínica de reabilitação, com 18 anos, para tratar problemas como depressão, uma desordem alimentar, auto-mutilação e abuso de substâncias. Já internada, Lovato é diagnosticada com doença bipolar e reconhece que consumiu álcool e drogas em excesso para tentar anestesiar a dor.
O documentário "Demi Lovato: Simply complicated" disponível gratuitamente no youtube desde 17 de Outubro de 2017, mostra-nos o quanto a vida da cantora e actriz norte-americana mudou nos últimos anos. Um dos pontos mais surpreendentes é quando Demi confessa que depois de ter saído da reabilitação nas gravações do programa para a MTV "Demi Lovato: Stay strong" ainda estava a consumir cocaína, tendo feito uma actuação no American Idol de ressaca. Após insistência das pessoas mais próximas dela, Demi retoma os tratamentos, deita o antigo telemóvel fora e devota-se inteiramente à sua recuperação.
No documentário a estrela abre o coração e revela que ainda ama o ex-namorado, o actor Wilmer Valderrama, com quem teve um relacionamento longo e que após o término dos dois no Verão, teve uma recaída relativamente à bulimia, estando agora a cumprir um plano alimentar. Neste relato honesto e comovente da sua vida, o que salta à vista em Demi Lovato é justamente a sua sinceridade, a maneira corajosa como está disposta a admitir que é um ser humano como qualquer outro, com as suas qualidades e virtudes mas também com defeitos e erros. Ao lançar luz sobre as suas fraquezas, a artista ajuda outras pessoas que possam estar na mesma condição em que ela já esteve e inspira a que façam também esforços na direcção da cura. O trabalho parte, em primeiro lugar, do nosso interior.
Para Demi Lovato, ter uma vida feliz passa por praticar um estilo de vida saudável, rodeada das pessoas certas que têm os seus melhores interesses em mente e libertar-se de gatilhos que desencadeiam stress ou sofrimento. Ter este tipo de controlo é essencial para ela se sentir bem. A artista pratica desporto diariamente, como a arte marcial jiu jitsu que funciona como uma plataforma para descarregar a sua ansiedade e de relaxamento subsequente. Também contribui regularmente para causas filantrópicas, tendo sido nomeada embaixadora da defesa da saúde mental dos jovens marcados pela violência no Iraque. 
A música continua a ser o maior veículo de expressão de Demi Lovato e o documentário acompanha o processo de gravação do seu mais recente registo discográfico "Tell me you love me" (2017), que mistura vulnerabilidade, faixas confiantes e divertidas, em temas confessionais, que permitiram a artista abrir a sua alma e partilhar toda a sua paleta de emoções com os ouvintes.
"Demi Lovato: Simply complicated" é um documentário revelador e intimista, de uma artista que aos 25 anos se mostra sem pudores, a usufruir da sua liberdade e a continuar os esforços para superar os seus problemas. Ao partilhar este registo com o mundo, Demi cria mais um elo especial com o público que a segue e afirma-se como uma artista multifacetada que a cada projecto comprova o seu valor e o enorme tamanho do seu coração.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla