Curta metragem: "Trip"



"Trip" é uma curta-metragem, de 23 minutos, protagonizada pela cantora e compositora norte-americana Jhené Aiko. A narrativa, escrita por Aiko e Tracy Oliver, está disponível gratuitamente na plataforma youtube e acompanha a forma como a protagonista enfrenta a morte do irmão. A viagem a que o título alude aos passeios que a protagonista faz de carro e que lhe permitem conhecer novos lugares, às viagens mentais em que se senta diante da natureza a escrever poesia e desfrutando da solidão e ao consumo de substâncias ilícitas. 
Na história, a personagem de Jhené, Penny conhece um estranho e inicia uma relação amorosa com ele, na tentativa de se aproximar do irmão falecido e conseguir amenizar a sua dor.
Jhené Aiko tem 29 anos e dois álbuns de estúdio editados "Souled out" (2014) e "Trip" (2017). O irmão dois anos mais velho, Miyagi faleceu em 2012, com o tumor inoperável no cérebro. Tinha 26 anos. "O meu irmão e eu éramos muito próximos. Nunca pensei nele como uma pessoa separada mas como uma extensão de mim mesma". Ele era o meu reflexo" refere a artista.
A curta-metragem contém poesia original e músicas de Jhene Aiko, que percorrem toda a película que é assumidamente auto-biográfica e que é acima de tudo a jornada de uma mulher dentro de si mesma, uma exploração do luto e do início do processo de cura. Em evidência estão sentimentos de amor, perda, procura de identidade e sentido para a vida. Acompanhamos com empatia e emoção os sorrisos e lágrimas de Penny, a sua confusão e as conclusões a que chega nesta viagem que é a sua vida.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla