Wonder woman, a rapariga das nove perucas & Carrie Underwood


Filme: "Wonder woman" (2017)_ Foi um dos filmes mais falados do ano e é sem dúvida, um dos melhores dentro do género. Dirigido por Patty Jenkins (que também realizou "Monster" com Charlize Theron), "Wonder woman" é protagonizado pela actriz israelita Gal Gadot, Chris Pine e Robin Wright. Conta-nos a história da princesa Diana, que cresce na ilha de Themysira (ou ilha Paraíso) que terá de provar todas as suas capacidades como guerreira e líder, quando um grande conflito assola o mundo. A película, para além de nos oferecer grandes cenas de acção e efeitos visuais, passa-se dentro de um plano histórico e surpreende ao abordar questões como identidade ou feminismo. Todos torcemos pela heroína Diana mas mais do que isso, conseguimos identificar-nos com as lutas exteriores e interiores, pela sua esperança e amor pela Humanidade.  


Livro: "A rapariga das nove perucas" Sophie Van Der Stap_ Esta escritora holandesa, nascida em Amesterdão a 11 de Junho de 1983 ficou doente, com um tipo de cancro raro que começou no fígado e se espalhou pela membrana que reveste os pulmões, a pleura. Com 21 anos, Sophie é confrontada pela primeira vez com a sua mortalidade e começa a fazer quimioterapia, perdendo o cabelo. Numa visita a uma loja de perucas para teatro, Sophie começa a adquirir perucas que logo se transformam em extensões da sua personalidade. São elas: Daisy, Stella, Sue, Blondie, Platina, Lydia, Blondie, Uma e Baby. Cada uma das perucas faz Sophie sentir-se de maneira diferente, com qualidades particulares e a ajuda a lidar com os duros tratamentos para a sua doença. Enquanto isso, não deixa de ser uma rapariga normal, de estar com os amigos, de sair às vezes com os amigos e ter paixonetas pelos médicos que acompanham o seu caso. A história tem um final final: Sophie fica curada e publica o seu livro, que é uma espécie de diário do tempo que passou no hospital. Sobre as nove perucas, Sophie van der Trap conclui numa entrevista à Glamour: "Fui percebendo que todas elas juntas formavam uma nova Sophie. Multifacetada, forte, corajosa. Tipo como se cada peruca fosse um novo sopro de vida, de esperança, de amor próprio". A escritora vive actualmente em Paris e tem 34 anos. "


Música: Carrie Underwood "Greatest Hits: Decade#1"_ Primeira compilação da cantora e compositora norte-americana Carrie Underwood, que é juntamente com Kelly Clarkson, uma das mais bem sucedidas vencedoras da competição American Idol. Predominamente no género country, a voz de Carrie Underwood é versátil e o seu trabalho mistura também outros géneros como o pop e o rock. Destaque para os temas "Something in the water", "Inside your heaven", "Before he cheats", "Good girl" e "See you again". 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla