On the milky road, Verité & Leite e mel

Filme: "On the milky road" (2016)_ Este é um filme realizado pelo cineasta sérvio Emir Kusturika baseado no seu segmento no filme antológico "Words with Gods", protagonizado pelo próprio e pela actriz italiana Monica Bellucci. É uma narração de períodos críticos da vida de um homem, o leiteiro e falcoeiro Kosta que começa com a guerra na Bósnia, espalhando o caos e a destruição e atinge a sua apoteose quando ele se apaixona por uma bela mulher, cuja beleza a levou misteriosamente até aquele território. A história é filmada de modo muito singular, destacando-se a beleza das paisagens naturais, as interpretações magistrais e o enredo, com laivos por vezes onírico no meio de uma realidade muito dura. Uma película a não perder.   



Música: Vérité "Somewhere in between" (2017)_ Vérité, nome artístico de Kelsey Byrne, lança finalmente o seu álbum de estreia depois de três EP´s "Echo", "Sentiment" e "Living". "Somewhere in between" é um disco recheado de boas canções do início ao fim, onde a voz da cantora de 27 anos brilha e o seu estilo refinado de pop alternativo lhe consagra um nicho entre as maiores promessas da sua geração. Destaque para as canções "When you're gone", "Phase me out", "Bout you", "Saint" e "Solutions".



Livro: Rupi Kaur "Leite e mel" (2014)_ De uma beleza encantadoramente simples, "Leite e mel" é um livro pequeno mas de enorme significado que pode ser visto como uma junção entre escrita de catarse e sessões de terapia. Rupi Kaur, a sua autora é multifacetada: poeta, escritora, ilustradora (todos os desenhos do livro são da sua autoria) e performer. As raízes indianas estão-lhe no sangue e no trabalho. O seu livro é uma antologia, uma colecção de poemas, prosa e de desenhos à mão dividido em quadro capítulos, cada um lidando com um tema diferente, que são respectivamente os seguintes: a dor, o amor, a separação e a cura. Violência, abuso, amor, perda e feminilidade são alguns dos assuntos abordados por Rupi de forma muito singela e sagaz. A autora auto-publicou o livro no Amazon, tendo obtido resultados tão impressionantes que pouco tempo depois recebeu proposta de uma editora para a publicação em papel. "Leite e mel" passou cerca de um ano na lista dos mais vendidos da New York Times e já vendeu mais de um milhão de cópias. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas