Saúde na Comunidade



O programa "Saúde na Comunidade" da UTAD TV, canal universitário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, foi a minha estreia na apresentação. De Março a Maio deste ano apresentei dez programas. Falámos da toma da pílula, da doação de sangue, da tuberculose, da área do cidadão do portal do Serviço Nacional de Saúde, sobre hepatite A, redução de danos em contexto académico, testamento vital, depressão, alimentação e saúde cardiovascular e sarampo.
Recebi convidados que me cativaram e transmitiram novos conhecimentos sobre temas relacionados à saúde. Em segmentos breves, em média de dois minutos e meio, abordaram temas sobre os quais convém estar sempre consciente e actualizado. Afinal, é um empreendimento de vital importância informar as populações sobre a sua saúde. Nada é mais precioso do que o bem-estar físico e psíquico de um indivíduo. Esta ideia sempre foi muito clara para mim e não é por acaso que a saúde e bem-estar são dois dos três pilares em que assenta a minha revista "Humanamente", sendo o terceiro o desenvolvimento pessoal.
Foi uma experiência muito interessante e enriquecedora, de descoberta e sobretudo de aprendizagem a todos os níveis poder apresentar um projecto desta envergadura. Olhando para os vídeos à distância sei que estou longe da perfeição enquanto apresentadora desde o nervosismo, a falta de à vontade ao comunicar mas sei que fizemos uma série de programas com honestidade e transparência, facto pelo qual nos podemos orgulhar.
Para quem tenha curiosidade em ver ou rever os programas da Saúde pode fazê-lo no canal do You Tube da UTAD TV ou no meu canal público na mesma plataforma, que criei para o efeito que tem o seguinte endereço:
https://www.youtube.com/playlist?list=PL7I-VevglbkozILr3dY84-2pq6L6-QLNb

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas