Lisa Lavie


Lisa Lavie é uma cantora e compositora canadiana nascida a 6 de Maio de 1983, originária de LaSalle (Quebec). Quando tinha apenas 16 anos fez uma tourné a cantar vocais de apoio para o grupo de hip hop Dubmatique. Por volta dessa altura gravou um cd demo que chegou as ouvidos de Ben Marguilies, produtor do primeiro álbum de Mariah Carey que a convidou a vir morar para a California trabalhar com ele. 
Em 2006 Lisa marcou presença nas bandas sonoras dos filmes "Stick it" (com "If only I knew") e "The Guardian" (com "The Mockingbird"). Foi um dos primeiros artistas independentes a usar a plataforma Youtube para ganhar atenção e exposição pública, com o seu vídeo musical para a canção "Angel" a figurar na página principal do site. Em 2007 foi finalista dos You Tube Awards na categoria musical.
O primeiro disco surge a 13 de Maio de 2008 e intitula-se "Everything or nothing". Lançado de forma independente, este disco mostra todo o talento de Lisa como cantora e compositora, em faixas que falam de amor, de decepção, de tristeza e de luta. O trabalho é uma fusão de estilos musicais desde baladas clássicas, a faixas r&b e mais pop. Destaque para as canções "Angel", "Maple leafs", "Falling for you", "If only I knew" e "Only heaven will know".


Em Fevereiro de 2010, Lisa produziu e actuou no vídeo colaborativo de caridade "We are the world 25 for Haiti (You Tube Edition" para ajudar as pessoas afectadas pelo terramoto nessa zona e foi distinguida pela jornalista Diane Sawyer junto com os artistas que contribuíram como "Persons of the week". Nos últimos anos Lisa tem sido vocalista do músico grego Yanni nas suas digressões (tendo por exemplo integrado o concerto CD/DVD deste artista em 2012 e um especial televisivo para a PBS). Interpretou as canções "Ode to Humanity" (Aria) e "Niki Nana (We are one)" No Outono de 2014, Lisa Lavie andou em digressão com a Trans-Siberian Orchestra como vocalista. Foi ainda uma dos sete cantores e músicos convidados a participar no Songcamp da CBC em Outubro.
A 21 de Março de 2017, lançou o seu segundo álbum "Lisa Lavie", fundado pelos fãs pela plataforma Kickstarter que atingiu o número 25 nas tabelas de vendas de r&b da Billboard. O disco assinala uma renovada confiança e maturidade artística de Lisa, visível nas melodias, letras e prestação vocal. O amor e desamor continua a ser um tema predominante das suas composições mas desta vez alia-se a canções sobre superação, optimismo em face das dificuldades e a tentativa de ser resiliente. Todas as músicas são excelentes mas aquelas que mais me marcaram foram a que abre o álbum "Fall forever", "Stand in the rain", "Work of art", "Impossible" e "My mind". O disco fecha com a balada "You & I" de forma incrivelmente bela e é um triunfo de Lisa Lavie a todos os níveis.


Lisa Lavie é um nome a reter pelo imenso talento, esforço e genuinidade numa indústria musical em convulsão e que muitas vezes nos traz artificialidade. A sua carreira tem primado pela determinação que move todos os seus passos e esperam-se capítulos ainda mais animadores na história desta jovem canadiana.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas