Girls


Girls foi uma série de televisão americana da HBO que durou seis temporadas, de 2012 a 2017, contabilizando 62 episódios. Foi criada por Lena Dunham que também protagoniza a série e teve como produtora executiva Judd Apatow.
"Girls" conta-nos a história de quatro raparigas a viver em Nova Iorque, com vinte e poucos anos, que navegam as incertezas do seu tempo em relação ao trabalho, vida social e amorosa. 
A série veio no seguimento do primeiro filme que Lena Dunham realizou, escreveu e protagonizou "Tiny furniture" e é inspirada em muitos aspectos da sua vida passada. Dunahm dá a vida a Hannah, uma aspirante a escritora que vive em Brooklyn e a quem os pais dizem, no primeiro episódio, que vão cortar a mesada e que ela deve encontrar um emprego em breve para se sustentar. Considerada por algumas pessoas como narcisista e auto-centrada, Hannah sofre de um transtorno obsessivo compulsivo e tem uma relação disfuncional com o namorado, Adam (Adam Driver), que é um ex-alcóolico e tão passional quanto inconstante. Marnie (Allison Williams) é a melhor amiga de Hannah e ao longo das séries vai perseguir o seu sonho de ter uma carreira musical e casa-se com o seu parceiro musical, Desi. Jessa (Jemina Kirke) é outra das amigas de Hannah, um espírito rebelde e incauto que tem feito más escolhas e procura um rumo para a sua vida. Soshanna completa o quarteto e é a mais conservadora e obediente às regras de todas elas. A sua maior luta é por ser bem-sucedida bem profissionalmente, o que a leva até ao Japão durante um breve período. 
Criticada por alguns por cenas de nudez e sexo explícito, "Girls" conquistou um público fiel com a sua honestidade e pela candura com que aborda temas com que a maioria dos jovens se defronta e pela linguagem franca. Se no início da série Hannah queria ser a voz da sua geração, "Girls" é certamente uma voz poderosa, um testemunho de vivências numa cidade emblemática, do crescimento e amadurecimento no lapso de tempo em que saímos da Universidade e nos tentamos inserir no mercado de trabalho. A série mostra que a transição para a idade adulta não é automática, é um processo feito de altos e baixos, de avanços e recuos, de por vezes muitas desilusões, contratempos e instabilidade emocional.
A amizade é um dos temas principais da série, quer seja quando está numa fase florescente, quer seja em deterioração. Aprendemos que as relações humanas são como organismos vivos e as pessoas aproximam-se ou afastam-se consoante as suas experiências, comportamentos e/ou idiossincrasias.
"Girls" foi extremamente bem escrita, produzida e interpretada e encontrou ressonância nas pessoas que a acompanharam. A televisão precisa de mais exemplos refrescantes, realistas e sinceros dos acontecimentos que permeiam as nossas vidas para que possamos consciencializar-nos que as imperfeições fazem parte de nós e que é normal estar confuso, cometer erros ou não conseguir logo ter a carreira com que sonhamos. E, para que tenhamos noção que o mais importante nesta vida são sempre as pessoas que conhecemos e afectos que tecemos.










Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas