Zara Larsson




Zara Larsson nasceu a 16 de Dezembro de 1997 e é uma cantora e compositora sueca. Conseguiu fama no seu país de origem ao vencer o show de talentos Talang (a versão do Got Talent na Suécia) em 2008, com apenas 10 anos. Zara afirma que o seu objectivo de vida continua a ser o mesmo desde essa altura: domínio do mundo. Com vários hits internacionais recentes, incluindo o hino do Euro de 2016 "This one's for you" ao lado de David Guetta, Zara Larsson é cada vez mais uma força para ser levada a sério.
A discografia de  Zara consiste de quatro EP's e dois álbums de estúdio de longa duração.


Depois de assinar contrato com a TEN Music Group em 2012, Zara Larsson lança o EP "Introducing" em Janeiro de 2013. O primeiro e único single do álbum "Uncover" torna-se um sucesso. É classificado seis vezes platina na Suécia e platina na Noruega. "Introducing" consiste em músicas pop que facilmente entram no ouvido e falam de adolescência, de crescimento e de auto-afirmação. Contém cinco temas "Under my shades", "When worlds collide", "In love with myself", "Uncover" e "It's a wrap". 


A continuação do caminho musical de Zara Larsson dá-se em 5 de Julho desse mesmo ano com o EP "Allow me to reintroduce myself" e é composto pelas músicas "DarkSide", "Love again", "She's not me (Part 1)", "She's not me (Part 2)" e "Cash me out".


O terceiro EP de Zara Larsson "Uncover" é lançado a 15 de Janeiro de 2015 e consiste de duas versões alternativas de "Wanna be your baby" e "Never gonna die" bem como "Uncover", "Carry you home", "She's not me (Part. 1 & 2) e "Rooftop". 

Um EP de remixes também é lançado. A popularidade de Zara Larsson vai crescendo desde a sua estreia e ela assina um contrato de três anos com a Epic Records nos Estados Unidos. A actuação nas cerimónias de abertura e encerramento do Euro 2016 vêm cimentar o seu estrelato. Nesse mesmo ano vence o prémio Best New Act do MTV Europe Music Awards.



"1" é o álbum de estreia de Zara Larsson lançado a 1 de Outubro de 2014 , lançado pela TEN Music Group e Universal Music Group. Platina na Suécia, o trabalho é uma colecção de temas fortes e letras acutilantes. Destaque para os temas: "Uncover" (2014 version), "Wanna be your baby", "Rooftop", "Never gonna die" e "Carry you home" 




"So good" é o segundo álbum de Zara Larsson, que saiu para os escaparates em 17 de Março de 2017. Com um som ecléctico que mistura faixas de pop puro, rítimicas, com dança electrónica, trap, baladas e soul, "So good" é o resultado de um trabalho com variados produtores que lhe dão um som distintivo. De salientar os temas "Lush life", "I would like", "Ain't my fault", "Only you" e "Never forget you" (com MNEK).

Foto de: Daniel Åhs Karlsson




Inspirada por Beyoncé de quem é fã, Zara Larsson declara-se feminista e tem uma presença activa nas redes sociais Sobre esse último facto afirma "Os meus pais são muito educados em relação a questões socais e estão acordados em relação ao que se passa no mundo e apoiam-me muito em ter uma voz".
Zara afirma que a música é a sua vida mas que ainda tem a mesma família e os mesmos amigos, o que a mantém com os pés assentes na terra e não deslumbrada com o sucesso que alcançou até agora. A artista vive com a ambição de atingir sempre mais e com grande intensidade "Estamos aqui por pouco, pouco tempo e só quero aproveitar ao máximo" é o seu lema.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas