Estratégias de visualização Parte II

Para melhorar a prática da visualização deve aplicar estratégias específicas às suas metas e desafios. Por exemplo, se quer desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis faça duas coisas: foque-se no positivo e imagine cada passo. Pense numa salada bem nutritiva demoradamente em vez de um bolo coberto de recheios, veja como se aproxima cada vez mais do seu objectivo. Para além disso, visualize cada fase deste processo. Um estudo de 2011 da Universidade McGill de Montreal concluiu que, ao dizerem a pessoas para comer mais fruta, as que tinham mais sucesso eram as que adicionavam aos seus pensamentos detalhes como aproximar-se da fruta, mordê-la e apreciar o seu sabor.

Se quiser retirar os maiores benefícios do exercício físico aproveite as pousas para se imaginar a fazer repetições adicionais dos movimentos que completou. Um estudo de 2010 de Guillot concluiu que as pessoas que imaginaram fazer agachamentos de pernas conseguiram levantar mais pesos dos que não tinham este imaginário. Sinta os resultados e veja-se como a pessoa que gostaria de se tornar, o que aumenta os probabilidades de se exercitar no dia seguinte, potencia os seus níveis energéticos e, segundo estudos recentes. queima mais calorias.
Se quer ser um bom orador e fazer um discurso impactante, descreva o seu sucesso, partindo o imaginário em segmentes. Concentre-se na sua entrada na sala (iluminação, temperatura, indumentária que está a usar), respire fundo e confie em si mesmo. Olhe para a audiência e profira o seu discurso de forma efectiva e calma. Treine também a superação de dificuldades como ouvir alguém bocejar na plateia. Não tem nem deve pintar um cenário perfeito, o importante é manter uma sensação de confiar em si mesmo, de ser verdadeiro. Se é uma pessoa de modos suaves e naturalmente retraída, não se imagine a fazer um discurso com voz de trovador e presença agressiva; tem de produzir algo confiante que seja claro e confiante.
Tanto na modificação dos hábitos alimentares, no exercício físico ou na preparação de um discurso, tem de potenciar os seus pontos fortes, não comprometer a sua autenticidade e tentar ser uma versão melhorada de si mesmo.


Imagem retirada de. http://coordinativecolonel.blogspot.pt/2015/03/my-exco-elections-campaign-speech.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla