Christine, O livro dos camaleões & Amy Studt

Filme: "Christine" (2016)_ Estrelada por Rebecca Hall e realizado por Antonio Campos, a película é baseada numa história real, a de Christine Chubbick, uma repórter de 29 anos que luta contra a depressão e as frustrações de tentar avançar na carreira, sem comprometer a sua integridade e a sua paixão profissional. O desenlace de Christine é trágico: suicidou-se numa emissão em directo na manhã de 15 de Julho de 1974. Esta é um filme com excelentes interpretações que aborda com delicadeza e tacto um tema à partida muito pesado, lançando nova luz sobre a vida de Christine Chubbick. 


Livro: "O livro dos camaleões" (2015) de José Eduardo Agualusa_ Foi o meu primeiro contacto com a escrita deste autor angolano e a experiência não podia ter sido melhor. A qualidade da narrativa é impressionante em contos singulares, repletos de criatividade e que nos envolvem num mundo edificado para ensinar, entreter, emocionar e fazer pensar. Uma obra a não perder.


Música: Amy Studt "False smiles" (2003)_ Amy Studt é uma cantora e compositora inglesa, que neste álbum de estreia mostra todo o seu talento em temas sobre a adolescência, não se encaixar num padrão da sociedade, relações conturbadas, etc. Destaque para as faixas "Just a little girl", "Misfit", "Under the thumb", "Beautiful lie" e "Superior mind".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla