"Pehli Dafa"


"Pehli Dafa" é uma canção lançada neste mês do cantor paquistanês Atif Aslam, pela gravadora indiana T-series, cujo video de grande beleza conta com a actriz da indústria cinematográfica indiana, Bollywood, Ileana D' Cruz.
A canção do artista de 33 anos, cujo título traduzido da língua urdu significa "primeira vez" em português, fala-nos do estado inebriante do enamoramento, quando as emoções estão à flor da pele, no corpo e na alma, de uma forma que nunca se sentiu antes, das histórias que o coração conta e nos meandros do desejo. Reconhecer o sentimento do amor pela primeira vez é a mensagem principal deste brilhante single melódico e envolvente de começo de ano, com letra de Shakeel Sohail e música composta por Shiraz Uppal, na voz magnética e electrizante de Atif Aslam.
A letra fala-nos de como o amor é por vezes triste e se torna parte da nossa identidade, os braços da pessoa amada tornam-se o nosso refúgio, o destino intervém e cria a necessidade de nos perdermos nele, como se estivéssemos intoxicados. Atif Aslam canta também sobre as mudanças que esse sentimento produziu para ele e como coloriu a sua vida com os seus efeitos.
No vídeo para "Pehli Dafa" vemos Atif com Ileana, numa linda localização na Turquia, no seu primeiro encontro. O estilo irrepreensível das roupas usadas pelos dois, as paisagens cativantes, a interacção cúmplice do casal que desempenham tornam o vídeo verdadeiramente memorável. 
A música "Pehli Dafa" está a causar alguma controvérsia por surgir numa altura em que a Índia baniu os artistas paquistaneses após o ataque terrorista de Uri no ano passado, atribuído a um grupo jihadista sediado no Paquistão. Não obstante, esta é mais uma das provas de que a música é universal, é mais forte que a guerra. A música une os povos, é o sangue que lhes corre nas veias e o ar que os seus pulmões respiram. A música é, em última análise da sua essência, paz.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla