George & Carrie


George Michael morreu no passado dia 25 de Dezembro. Cantor britânico, filho de um restaurador cipriota (de origem grega) e de uma dançarina inglesa, vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Formou com o colega de escola Andrew Ridgeley o grupo Wham! que se popularizou pelos êxitos "Wake me up before you go-go", "Everything she wants" e o clássico natalino "Last Christmas". A solo encantou com músicas como "Freedom", "Faith", "Jesus to a child", "Careless whisper" e os duetos "As" (com Mary J. Blige) ou "If I told you that" (com Whitney Houston. A sua discografia compõe-se de cinco discos a solo "Faith" (1987), "Listen without prejudice Vol.1" (1990), "Older" (1996), "Songs from the last century" (1999) e "Patience" (2004). Neste último destacou-se o dispendioso vídeo para "Freeek!" que contava com ciborgues e tecnologia sofisticada, "Shoot the dog" (um manifesto anti-guerra) e "Amazing", uma canção dance-pop dedicada ao parceiro de George na altura, Kenny Goss. A vida de George Michael não foi alheia a polémicas como uma batalha legal com a sua companhia discográfica, Sony, o assumir da homossexualidade depois de ser detido numa casa de banho por atentado ao pudor ou ao ser detido por posse de drogas. George combateu ainda uma depressão. Foi nomeado oito vezes para os prémios Grammy, dos quais venceu dois.
George Michael era conhecido pela generosidade e grande coração, sendo um filantropo destacado na angariação de fundos para doenças como a sida e para crianças com doenças terminais. No dia de Natal de 2016, George morreu pacificamente na sua casa em Goring-on-Thames, Oxforshire, com apenas 53 anos de idade. Após autópsia, as causas do falecimento são ainda inconclusivos.



Carrie Fisher nasceu a 21 de Outubro de 1956, na California, filha do célebre casal de actores de Hollywood, Eddie Fisher e Debbie Reynolds. Carrie Fisher passou muito tempo na infância refugiada nos clássicos da literatura e a escrever poesia. Destacou-se como actriz no franchise Star Wars no papel de princesa Leia. Também se distingue nos filmes "Shampoo", "The blues brothers", "Hannah and her sisters", "The burbs" e "When Harry met Sally". Escreveu o romance semi-autobiográfico "Postcards from the edge", o livro de não ficção "Wishful drinking"(e a peça auto-biográfica do mesmo nome) e a última auto-biografia "The princess diarist". Foi ainda consultora de guiões. Ganhou notoriedade por falar abertamente das suas experiências com toxicodependência (com drogas como a cocaína) e doença bipolar (pela qual chegou a ser tratada com terapia electroconvulsiva). Em 2010 a HB0 apresentou um documentário baseado na peça "Wishful drinking". Em 2015 retoma o seu papel como princesa Leia no filme "Star wars: O despertar da força".
O documentário "Bright lights: Starring Carrie Fisher and Debbie Reynolds" sobre o seu relacionamento com a mãe estreou no Festival de cinema de Cannes em 2016. 
Carrie morreu a 27 de Dezembro do ano passado aos 60 anos em consequência de um enfarte a bordo de um voo transatlântico de Londres para Los Angeles. A mãe morreu no dia seguinte após ter um derrame cerebral aquando dos preparativos para o funeral da filha. Carrie deixa uma filha, Billie Lourd, fruto da relação com Bryan Lourd.
Carrie Fisher será sempre recordada pela honestidade, sentido de humor e pela sua luta para destigmatizar os doentes mentais com a força da sua escrita, a sua interpretação e a vivacidade do seu espírito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla