Complete unkown, a redoma de vidro & Mad Love


Filme: "Complete unkown" (2016)_ Este é um filme independente  profundamente intrigante sobre o poder da reinvenção pessoal, da metamorfose e, mais propriamente, sobre a noção de identidade. Alice Manning é uma biológa que observa uma espécie rara de sapos que é convidada para um jantar onde encontra Tom que não via há 15 anos. Durante esse tempo Alice viajou à volta do mundo, assumiu várias profissões impelida pela adrenalina de desbravar novos caminhos, lançando ao seu redor uma cortina de mistério que transforma a película numa descoberta constante e numa densa rede psicológica. 


Livro: "A redoma de vidro" (1963) de Sylvia Plath_ Este é o único romance da poetisa e escritora norte-americana Sylvia Plath, publicado um mês antes do suicídio da autora aos 30 anos de idade. Semi-autobiográfico, "A redoma de vidro" conta-nos as experiências de Esther Greenwood uma estudante de dezanove anos de uma faculdade de renome que consegue um estágio de Verão numa revista feminina em Nova Iorque. A sensibilidade aguda e perspicácia de Esther estão em evidência ao longo de toda a obra que nos fala sobre as suas aspirações, a competitividade feroz na Grande Maça, dos seus namoros, etc. Ao regressar a casa Esther começa e cair em depressão e tenta o suicídio, sendo internada numa clínica psiquiátrica e submetida a choques eléctricos. Mais do que um testemunho sobre viver com doença mental, "A redoma de vidro" trata do que é comum a todas as pessoas, as dúvidas e ansiedades, bem como as limitações decorrentes de ser da condição feminina em meados do século XX. Um livro belíssimo a não perder.


Música "Mad love" (2016)_ Terceiro álbum de estúdio da cantora norte-americana Joanna Levesque, mais conhecida pelo nome artístico Jojo depois de uma longa disputa legal com a antiga gravada que a impediu de lançar discos oficiais durante 10 anos desde a estreia "Jojo" (2014) e "The high road" (2006). Precedida por três singles que não entraram no álbum "When love hurts", "Save my soul" e "Say love" (denominados de tringle), este novo álbum sob o selo Atlantic mostra-nos uma fusão de estilos musicais desde o r&b, pop, soul passando pelo house, realçando a voz poderosa de Jojo que tem créditos de composição em todas as faixas. Destaque para "Music", "I can only (feat. Alessia Cara", "Vibe", "I am" e "Clovers".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla