Revista Humanamente já disponível (Número 1)


A revista "Humanamente", de que sou directora e redactora é mais do que um sonho meu, é uma paixão e um verdadeiro propósito que abracei desde o começo com um sentido de missão. Sabia à partida que as coisas não seriam fáceis e que teria de lutar muito para levar o projecto a bom porto e não me enganei.
Lancei em Setembro deste ano uma versão experimental da revista, com o design extremamente rudimentar feito por mim e com uma ajuda da minha irmã. No dia 8 desse mês escrevi neste blog um post que posteriormente reverti para rascunho e a que agora recupero quase na íntegra no que tinha de mais premente:

"Foi ontem lançada a minha revista "Humanamente". Foi um dia de correrias, de stress e de alguma confusão mas o o resultado final está a ser muito recompensador. 
A ideia de lançar uma revista já era um sonho antigo mas como sempre acontece quando queremos muito alguma coisa, muitos obstáculos se colocaram a meio do caminho, nomeadamente a falta de recursos financeiros. É difícil começar do zero, afinal todos gostaríamos de começar em grande, com a maior perfeição possível. Todavia, este é um objectivo irrealista e não é viável na prática.
A "Humanamente" é um concretizar muito esperado, fruto de muito esforço e dedicação e acredito que todas as eventuais falhas que a primeira edição tem (antes de serem devidamente corrigidas nestas ou no próximo número) podem ser vistas por aquilo que são e serem apreciadas. Porque afinal, se esta é uma revista dedicada ao que significa ser humano (com temas da Psiquiatria, Psicologia e Coaching) o que é mais humano do que as nossas falhas? Estas afligem-nos, temos medo de nos revelar de uma forma nua e crua, vulnerável. Mas na verdade é assim mesmo que somos nesta vida incerta e por vezes tão dura, a caminho de uma morte mais ou menos distante.
Queria agradecer novamente à minha equipa de colaboradores porque sem eles este objectivo não seria possível. Deixo também um agradecimento especial às pessoas que me orientaram ao longo do processo e a título pessoal às minha família e amigos, por me terem oferecido um suporte ao longo das ansiedades e atribulações próprias do processo.
A revista "Humanamente" é de carácter trimestral e será abordada a cada edição um tema diferente. O da primeira edição é "O projecto da felicidade" (escrevo aqui na antiga ortografia que muito prezo mas a revista já seguiu o novo acordo ortográfico). O que faz as pessoas felizes? O que nos move? O que é para nós a felicidade? Como construir um projecto de vida que seja gratificante, estimulante, que seja o nosso espelho, reflexo de nós, das nossas inspirações, ambições e paixões; em suma, do nosso ADN?
Saúde. Bem-estar. Desenvolvimento Pessoal. São estes os motes desta nova revista já disponível para download inteiramente gratuito em pdf.
O caminho faz-se caminhando e por vezes estar feito é melhor que ser perfeito. É mais significado. Mais enriquecedor. E a beleza está na tentativa. Mesmo que haja falhas porque é por elas que a luz entra e nos ilumina"

O que dizer agora três meses depois? Está finalmente disponível na nossa página oficial de facebook o link do pdf totalmente gratuito da edição definitiva, com um excelente trabalho de design de Ana Miranda. Os conteúdos cuja qualidade ficou evidente desde o primeiro minuto são complementados agora com um visual igualmente apelativo.
A essência da primeira edição da Humanamente é revelada agora aos leitores, com a esperança que esta revista seja uma ferramenta para construírem o seu próprio projecto da felicidade e que nunca se esqueçam que não estão sozinhos porque afinal... somos todos humanos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas