O melhor das férias

Há várias coisas agradáveis nas férias de Verão: o sol que abrilhanta as nossas manhãs, o tempo livre e as viagens. Entre o que prefiro fazer nas férias conta-se: dormir até à hora que quero, passear o meu cão e cuidar dele (ir ao veterinário, dar-lhe banho, etc), ler, ouvir música (descobrir novos sons, ouvir discos favoritos), fazer sessões de cinema, tratar de emails, mensagens e fazer compras, assistir a uma ou outra partida de futebol e os Jogos Olímpicos e fugir à rotina na medida do possível, alterando a ordem com que me dedico a estas actividades ou experimentando coisas novas.
Adoro sentir-me enérgica e de espírito renovado para manter resoluções saudáveis como beber mais água, reduzir na cafeína, fazer batido de frutas e começar uma nova dieta quando me sinto mais pesada. Outra das coisas que me dá prazer é não ter de estar sempre contactável nem perto do telemóvel, posso deixá-lo descarregar a qualquer altura se tiver pouca bateria e não ter a preocupação de o carregar logo para marcar o despertador para o dia seguinte. Esse tipo de liberdade é muito agradável.
Tive o privilégio de ir praia este ano gozar uma semana de descanso, o que tornou este Verão ainda mais especial. Para além disso, enquanto nação penso que depois da vitória no Euro temos mais esperança e estamos mais preparados para os desafios da vida.
Em suma: estar perto do mar, dormir até o corpo precisar, não ter de carregar o telemóvel porque está com pouca bateria e se tem medo que não desperte no dia seguinte, ter tempo para dedicar a todas as actividades de que se gosta... É isto que é para mim o melhor das férias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas