Malia



Nascida a 4 de Julho de 1998, Malia Ann Obama, a filha mais velha do Presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama, terminou recentemente o ensino secundário na Sidwell Friends School, uma escola privada de Washington e foi aceite na prestigiada Universidade de Harvard. Antes porém, Malia vai tirar um ano sabático, não se sabendo ainda o fará durante esse período de tempo.
A jovem norte-americana capta atenções por onde quer que vá junto com o casal Barack e Michelle Obama e começam a reunir-se os primeiros factos sobre esta ainda adolescente que já dita tendências (foi eleita em 2014 um dos 25 adolescentes mais influentes do mundo pela revista "Time").
Os tigres são o seu animal favorito e tem acompanhado atentamente as tentativas do pai de salvar espécies de tigres em vias de extinção. Malia tem talento para a música tocando flauta e piano. Mede 1,85 de altura.
Durante algum tempo usou aparelho dentário, o que agradou ao pai que disse, entre risos, que ela era a sua bebé e que o aparelho a tornava mais jovem, uma vez que ela já estava a parecer demasiado velha para ele. Exigente consigo mesma, Barack Obama revelou que uma vez Malia ficou desiludida com uma nota que tinha tido num teste de ciência, 73%. Com uma mãe que é uma defensora acérrima da prática de exercício físico e de uma alimentação saudável, Malia segue-lhe o exemplo (apesar de ter os seus deslizes como frango frito e macarrão) e joga futebol, ténis e dança. Só é autorizada a ver televisão ao fim-de-semana. O mesmo se passa com a utilização do computador. 
Sabe-se ainda que Malia é fã do actor norte-americano Ryan Reynolds e ficou muito entusiasmada ao conhecê-lo num jantar de estado na Casa Branca. O fascínio pelos bastidores do cinema levou-a a realizar um estágio no ano passado na equipa de produção da série "Girls", criada e estrelada por Lena Dunham, que alguns descrevem como uma versão de "O sexo e a cidade" mais alternativa e arrojada. 
Malia tem um estilo de vestir próprio muito admirado pelos pares e revistas de moda. Esteve na origem de uma boneca criada pela empresa de brinquedos Ty Inc. chamada "Marvellous Malia". 
Na visita histórica de Barack Obama a Cuba, que se estendeu por três dias, Malia traduziu o espanhol dos comerciantes e diplomatas de Havana para o pai.
Em 2017 Malia ingressará na Universidade Harvard e é de esperar que continue a ser uma jovem promissora e poderosa.















Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas