Manson, brain & Alessia


Filme: "Manson family vacation" (2015)_ Nick é um advogado bem sucedido e homem de família que mantém uma relação muito afastada e tensa com o seu irmão, Conrad. Quando este vem visitá-lo e este lhe propõe visitarem os locais dos crimes de Charles Manson e da sua auto-denominada família, Nick hesita a principio mas acaba por concordar. Esta é a premissa de um filme que fala sobre o poder de fixação de uma seita, sobre a importância dos afectos e das relações familiares, sendo ou não de pessoas do mesmo sangue, numa história  que acaba por conhecer muitas reviravoltas e por ser verdadeiramente transformadora uma vez que nos faz reflectir sobre a natureza do bem e do mal, do que temos como branco e negro e todos os pontos em cinzento do carácter e personalidade de alguém. Financiado através da plataforma kickstarter e com excelentes interpretações de Jay Duplass e Linas Philipps nos principais papeis esta é definitivamente uma película que merece ser vista.




Livro: "Brain on fire: My month of madness" de Susannah Cahalan (2012)_ A autora era uma jornalista de sucesso para o New York Post quando começa a ser acometida por sintomas preocupantes que pareciam indicar uma peturbação psiquiátrica. Internada num hospital depois de ter tido um ataque, o estado de Susannah agrava-se consideravelmente e as funções cognitivas começam a deteriorar-se. Acompanhada por uma equipa médica multidisciplinar, o tempo urge para salvar a vida da autora. Depois de vários exames de que se destacou duas punções lombares e uma recolha de tecido do cérebro, Susannah é diagnosticada com uma rara doença auto-imune, uma forma de encefalite que poderia matá-la ou deixá-la permanentemente incapacitada se não fosse tratada a tempo. O livro retrata todas as emoções, sentimentos e pensamentos de Susannah desde o aparecimento da doença até à sua recuperação, sendo um fascinante documento pessoal, auto-biográfico e médico, que passa um testemunho de resiliência, força e crença na Humanidade.




Música: Alessia Cara "Know it all" (2015)_ Com apenas 19 anos, a canadiana descendente de italianos Alessia Cara começou por postar versões acústicas no youtube até despertar a atenção da Def Jam Recordings. O seu álbum de estreia é uma mistura bem conseguida, equilibrada e eclética de soul, jazz e pop com canções que mostram na perfeição os talentos vocais e de compositora musical de Alessia. Destaque para o hit sobre uma festa pouco entusiasmante "Here", a delicada "I'm yours", "Wild things", "Scars to your beautiful" e "My song".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla