Lara Stone


Lara Stone é uma modelo holandesa nascida em Geldrop a 20 de Dezembro de 1983. Com 32 anos foi em 2010 de acordo com a revista Forbes a sétima modelo mais bem paga do mundo, com ganhos anuais aproximados de 4,5 milhões de dólares.
Lara teve uma infância feliz em Mierlo, uma pequena localidade no sul da Holanda "Brincava na rua, trepava às árvores, foi relaxada e perfeita". Desenvolveu-se cedo e entrou numa fase rebelde tendo sido expulsa da escola aos 16 anos.
Uma das modelos mais cobiçadas do mundo da moda, Lara Stone foi descoberta no metro de Paris com tinha apenas 14 anos. Com 15 participa no concurso da agência Elite Model e apesar de não vencer, é contratada pela agência. Posteriormente, assinaria com a IMG Models. Aos 22 é quando a carreira dá um salto e passa a ser solicitada para um sem número de desfiles e campanhas publicitárias.
Já representou marcas como a Louis Vuitton, Chanel, Celine, Hermés, Jean Paul Gautier, Dolce & Gabana, Prada, entre outros. Fez várias campanhas publicitárias de que se destaca as para a Calvin Klein, Hugo Boss, DKNY, Givenchy, La Perla. Estampou o famoso Calendário Pirelli em 2009 e em Agosto do mesmo ano é capa da conceituada revista W com o título "Rosto do momento".
Lara também já se estreou na representação com um cameo na película de Maddie Fletcher "Absolutely famous: the movie" e na curta metragem "En moi" de Laetitia Casta.
Em entrevista para a Harper's Baazar Lara Stone afirma que às vezes não consegue acreditar na sorte que teve na sua carreira e revela a sua luta contra o alcoolismo, tendo ficado sóbria em 2009. A modelo entrou numa clínica de reabilitação aos 25 anos depois de chegar à conclusão que precisava de mudar a sua vida. Os momentos solitários da profissão, constantes viagens e festas incontáveis deixaram-na numa posição em que nunca faltava um cocktail. Lara lembra-se guardar uma garrafa de vodka na bala na Fashion Week. "Um dia acordei e pensei. Eu não posso continuar a viver mais assim" e admite que se tornava muitas vezes agressiva depois de exagerar na bebida "Envolvia-me em muitas brigas mas ninguém me queria bater de volta". Stone deicidiu-se por uma unidade reabilitação na África do Sul, de frente para o oceano "Na minha cabeça eu não estava a ir para a reabilitação. Estava a ir lá para não beber durante um mês e depois voltaria e começaria a beber de novo. Pensei que seria umas férias, sentar-me ia na praia a descontrair. Mas assim que lá cheguei era um pouco diferente. Tinha de falar sobre os meus sentimentos e tocar os bongos". A partir daí, a modelo também deixou de fumar mas ainda se permite alguns vícios como um copo de alcaçuz holandês e uma máquina espresso perto da cama.
Reflectindo sobre a sua vida profissional Stone é enfática: "Quando paro e penso sobre isso-o que não faço muitas vezes-eu penso "Isto não faz nenhum sentido" Olho à volta e vejo milhares de raparigas que poderiam ter tido esta carreira". 
Na vida pessoal, Lara Stone casou-se a 16 de Maio de 2010 com o comediante David Walliams. Em 2013 dá à luz um menino, Alfred. Em 2013 o casal divorcia-se citando diferenças irreconciliáveis. 
Questionada sobre o que pensa que é bonito numa pessoa Lara Stone responde "Para mim, a beleza tem tanto a ver com a personalidade das pessoas e a maneira como são. Podes ter a cara mais bonita do mundo mas se és realmente má, isso tira-te tanta beleza. No meu mundo, não é nada de especial parecer bem, tens de ter algo mais eu acho. Neste momento ando obcecada com Nigella Lawson. Acho que ela é a coisa mais linda de sempre. A sua pele praticamente faz-me salivar. Adoraria ser como ela". Para além da moda Lara revela um passatempo surpreendente "Tricotar. Comecei há dois anos meses quando parei de fumar. Tenho uma personalidade totalmente viciada por isso fiz download instantaneamente de todas as apps para padrões. Tenho muitos quadrados em cores diferentes e agora estou a juntá-los na costura para fazer um cobertor. Está a ficar muito grande".
















Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla