Song one, Stendhal & Cherry


Filme: "Song one" (2014) Franny, uma jovem que prepara o seu doutoramento em Antropologia junto de uma tribo nómada em Marrocos, recebe a notícia que o seu irmão mais novo, Henry, aspirante a músico profissional, sofreu um acidente e está em coma. Franny regressa de imediato a casa e no quarto de Henry descobre o seu diário que lhe oferece um portal para a identidade do irmão: os locais que gostava de frequentar e o seu músico favorito, James Forester. Num concerto, Franny conhece James e fala-lhe sobre o irmão. Juntos tentarão despertar Henry do estado de coma e firmar uma relação que irá ter um impacto profundo nas suas vidas.


Livro: "O Vermelho e o Preto" (1830) é um romance histórico do escritor francês Stendhal que tem como subtítulo "Crónica do século XIX". O narrador é omnisciente e a estética utilizada é o realismo, imbuído de uma sensibilidade romântica, de grande densidade psicológica. O livro narra as tentativas de subir na vida de Julien Sorel, filho de um carpinteiro que vive mergulhado nos livros e a sonhar com a glória de Napoleão. As suas capacidades intelectuais valem-lhe a inserção no meio clerical, onde é designado para tutor dos filhos do senhor de Rênal, altura em que a sua vida muda para sempre. "O Vermelho e o Preto" é um discurso, entre outras coisas, sobre a ambição que logo se vê toldada pelos impulsos do coração e os seus amores, numa das maiores obras-primas literárias de todos os tempos.

Música: Cherry "London express" (2014)_ Álbum de estreia de Cherry que, com a vida dividida entre Portugal e Londres, nos traz 11 temas de uma sonoridade fresca que misturam as suas influências de soul, gospel, blues, jazz, etc. Destaque para as canções "Five knives", "You and me together", "Reset and redo", "You don't know a thing"e "Soap bubbles". 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla