Sensações

As fotografias desaparecem, acumula-se o pó naquelas que restam. Já não espelham a realidade, são apenas lembranças de um passado em que se foi feliz que não existe mais. A chuva cai sobre mim, inunda os meus pensamentos, torna-me mais simples, acalma um pouco a dor. Todos os sonhos se evaporam lentamente, a escuridão invade-me, não encontro a minha voz. Ideias são como cavalos galopantes na minha cabeça, não me dão sossego. Agora sei que não posso ceder à menor solicitação, que a minha pele tem de ficar um pouco mais dura, que nenhuma desculpa é suficiente para justificar tantas más acções. Sei que não posso viver de falsas esperanças, direccionar as minhas energias para objectos irrealizáveis porque não dependem só de mim. E o que está nas minhas mãos é tão pouco mas talvez seja suficiente para me transformar.
O que há na vida que não sejam sensações? Subjectivas, pessoais e intransmissível? Que impressionam, que magoam, que nos tiram o sono e nos deixam por vezes cativas de uma palavra, de um sorriso, de um abraço que passam acalmar tanta ansiedade. 
É triste o abandono, a morte de um plano que parecia tão certo, testemunhar que afinal a distância sai vencedora e que o estava tão perto fica agora a milhares de quilómetros de distância. Mas também é bom ter a certeza que estivermos certas, que não foi nossa culpa, que tentámos reparar pontes lançadas ao mar, trabalhámos sem descanso. Foi em vão que tentámos restabelecer o diálogo, apenas recebemos como resposta o tratamento de silêncio. E no fundo tudo o que mostrámos foi a nossa individualidade, dando uma opinião, expondo uma interpretação de um caso, protegendo os nossos e acreditando que tudo ficaria ainda melhor e mais belo com a participação daquela pessoa na nossa vida. Não me apercebi que estava errada nessa parte, uma pessoa só de pouco vale quando se toca de tocar o coração de outros seres, ou simplesmente resulta ou perdemos o nosso tempo. Não considero que foi um esforço inglório nem uma corrida em vão mas sei que não preciso de isso agora, o drama pode ficar bem longe de mim. Sei que valeu as pena pelas coisas amargas que aprendi  a partir dessas sensações a partir das quais tenciono me tornar uma mulher mais compreensiva, mais tolerante, mais doce.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas