Gravity, Dream Theater & O Corvo


Filme: "Gravity" (2013) de Alfonso Cuarón_ O filme conta-nos a história de dois astronautas da NASA Dr. Ryan Stone (Sandra Bullock) e Matt Kowaski (George Clooney) que perdem contacto com a Terra ao serem atingidos por detritos espacionais e ficam à deriva no espaço. Esta é mais que uma película de ficção científica, acção e aventura, é um ensaio sobre a perda, a solidão e a persistência humana nas condições mais assustadoras e desfavoráveis. Os excelentes desempenhos dos actores coroam este filme que demorou quatro anos e meio a ficar finalizado e foi um sucesso um pouco por todo o globo. A não perder.


Música: Dream Theater "A dramatic turn of events" (2011)_ Décimo primeiro álbum de estúdio da banda norte-americana da banda desta metal progressivo, este é um trabalho de letras confessionais, emotivo, vibrante, de acordes fortes e refrões que soam como autênticos hinos de libertação, afirmação pessoal e auto-superação.  De realçar as maravilhosas canções "On the back of angels", "Build me up, break me down", "This is the life", "Far from heaven" e "Beneath the surface".


Livro: "O Corvo" (1845)_ Este pequeno poema do poeta norte-americano Edgar Allan Poe é notável pela sua musicalidade, rima e pela temática do sobrenatural, expoente do romantismo e da literatura americana. Um corvo com a capacidade de falar entra em casa do protagonista e pousa sobre o busto de Pallas enquanto ele lamenta a perda da sua amada Lenore. A inexorabilidade da morte é uma das mensagens desta obra que tem fascinado gerações pelo mundo fora. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla