Darin


Darin Zanyar é um cantor sueco de origem curda nascido a 2 de Junho de 1987 em Estocolmo que ganhou notoriedade ao ficar em segundo lugar no programa Ídolos do seu país natal em 2004. Lançou até ao momento seis albums que conquistaram sucesso e o tornaram num dos artistas mais reconhecidos da Suécia.


O disco de estreia de Darin lançado em Fevereiro de 2005 "The anthem" é um projecto essencialmente pop, com uma pegada r&b detendo os ingredientes certos para o tornarem numa verdadeira estrela. Destaque para o primeiro single "Money for nothing", "I can see u girl", "What is love", "Stand by me" e "Coming true".


Lançado também em 2007, este segundo album de Darin tem um som mais r&b e marca a segunda vez que o artista trabalha com o bem-sucedido produtor marroquino RedOne que produz temas de destaque como "Move", o êxito "Step up" e "You don't hear me" a que se juntam "Want ya!" e "Walk the distance". Lançado a 28 de Setembro, "Darin" entrou directo para o número um na Suécia e foi certificado de platina.


"Break the news", terceiro trabalho de Darin foi lançado a 22 de Novembro de 2006 na Suécia e no ano seguinte na Alemanha. Como os álbuns anteriores de Darin atingiu o número 1 na Suécia. De relevar "Insanity", a linda balada "Everything but the girl", "Desire", "What if I kissed you now" e "If you wanna".


"Flashback", quarto album de estúdio de Darin lançado a 3 de Dezembro de 2008 mostra-nos um som mais dançante e multifacetado. Destaque para o primeiro single o dueto com a cantora norte-americana Kat DeLuna "Breathing your love", "Road trip", "Karma", "Runaway", o envolvente "Paradise" e a canção anti-bullying "What if". Este é o primeiro disco em que Darin, que compõe desde os 14 anos de idade, participa como letrista e músico em todas as faixas à excepção de uma. 


O quinto album de Darin chama-se "Lovekiller" e foi para os escaparates a 18 de Agosto de 2010 na Suécia. Contém "You're out of my life", a entrada de Darin no Melodifestivalen (festival da canção organizado pela TV sueca) do mesmo ano. Este disco apresenta-nos uma faceta do artista mais melódica, instrospectiva e sentimental. Destaque para a faixa título "Lovekiller", "Only you can save me", a magnífica cover dos Coldplay "Viva la vida", o belíssimo "Can't stop love" (escrita para o casamento da princesa Victoria e Daniel Westling) e "I'll be alright".


A 30 de Janeiro de 2013 Darin regressou a uma pop mais abrangente, divertida e rítmica com o sexto album de originais intitulado "Exit". Destaque para a balada romântica "Surrender", a dançante "Give me tonight", "Check you out", o hit de platina "Nobody knows" e "That love". Uma edição limitada traz um cd bonus com canções que Darin interpretou no show televisivo Så mycket bättre incluindo "I can't you off my mind" e "Seven days a week".




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla