Leonor Andrade representou Portugal na Eurovisão


Leonor Andrade representou Portugal no passado dia 21 de Maio na segunda semi-final da 50ª edição do Festival da Canção, não se tendo apurado entre as dez primeiras para ir à final que se realizou no dia 23 e de que saiu vencedor a Suécia. 
Apesar de não termos chegado à final temos de estar orgulhosos da incrível prestação de Leonor Andrade e da música que defendeu "Há um mar que nos separa" de Miguel Gameiro, líder da emblemática banda Pólo Norte. Pessoalmente preferi a versão da canção e o vestuário que Leonor usou quando se apurou nas semi finais em Portugal mas gostei da sua atitude rockeira e da sua alma a cantar, com traços de fado e de todo o sentimento do nosso país. Esta melodia falava do que é tão caracteristicamente nosso: o mar que salta à vista pela nossa extensa linha costeira, a saudade que faz parte do ser-se português e o amor (o que quer que isso signifique).
Estão já disponíveis várias versões de "Há um mar que nos separa": versão Eurovisão, versão acústica em português, versão acústica em espanhol, versão em inglês, versão ao piano, versão karaoke e versão karoke Eurovisão.
De referir que Leonor Andrade é um dos mais promissores talentos portugueses dos últimos anos. A cantora, de apenas 20 anos, destacou-se no "The Voice Portugal" no qual participou em 2014. Trabalhou também como actriz na novela "Água do mar. Nascida a 13 de Setembro de 1994 toca piano desde os 4 anos e andou uma década inscrita em escolas musicais. Avizinha-se uma carreira longa para a artista natural de Quinta do Anjo, Palmela que sobre a experiência de participar na Eurovisão garantiu "Foi, sem dúvida, um dos melhores momentos da minha vida. Evolui muito e cresci! Melhor ainda, conheci pessoas que vou guardar para sempre no meu coração. A vida hoje ensinou-se a ser feliz, o resto não interessa. Vou continuar a fazer música e claro, partilhar com todos vocês".
É disso que justamente a música se trata: de união, de partilha, de como foi o lema da Eurovisão este ano, de construir pontes entre diferentes povos, culturas e modos de vida. A música vai directo à essência do ser humano, é uma linguagem universal e assim continuará a ser por muitos anos mais.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla