Bipolar, Emilia & Imitação



Filme: "O Jogo da Imitação" (2014) é uma obra de suspense histórico que nos mostra a biografia de Alan Turing, um pioneiro na computação que reúne um grupo de estudiosos no projecto Ultra, com o fim de quebrar os códigos de guerra da Alemanha nazi. A sua conquista permitiu salvar milhões de vidas, estimando-se que tenha encurtado a guerra em dois anos.



Livro: "Runaway mind: My race with bipolar" (2012): Maggie Reese era caloira na Universidade de Idah, tinha bolsa por ser atleta, era uma jovem cheia de vida e energia e uma filha dedicada. Amava correr e a vida simples no meio da natureza. Tudo vai mudar nesse ano em que devido a oscilações severas de humor acompanhadas de comportamento errático e perigoso, Maggie descobre ser portadora de uma doença mental: é bipolar. Este livro conta não só a sua trajectória pessoal como no seu final dá conselhos úteis para enfrentar e lidar com a doença.



Música: Emília "Big big world": Lançado em 1998, quando Emília tinha apenas 20 anos, "Big big world" atingiu notoriedade pela faixa-título mas traz outras canções dignas de escuta como "Good sign", "Like chocolate", "Daddy's girl" e "Maybe, baby". O trabalho da cantora sueca tem sobretudo uma sonoridade pop embalado pela sua voz quente e melodiosa, que abriu da melhor forma a sua porta de entrada no mundo da música.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla