Molly, Élodie, acaso


Filme: Molly (1999)_ Molly é uma autista que é entregue aos cuidados do seu irmão, Buck. Habituado a ter uma rotina regrada, Buck vai ver a irmã virar-lhe a vida do avesso e emocionar-se com a sua inocência, a sua forma peculiar de ver o mundo e sua capacidade de, em qualquer circunstância, dar o melhor de si aos outros.



  
Música: "Élodie Fregé" (2004) Disco de estreia da cantora francesa Élodie Fregé, vencedora da terceira edição da Academia de Estrelas no seu país natal. Este é um registo suave, num som intimista e letras profundas que falam de amor, desencanto, traição e espera. Destaque para o primeiro single "De l'eau", o sublime "Viens jusqu' à moi", "On se retrouvera", "Sans en avoir l'air" e "Je sais si peu".



Livro: "Como o acaso comanda as nossas vidas" de Stefan Klein é uma obra sobre neurociência que procura a partir de uma base científica explorar os acasos, as probabilidades e coincidências com que nos deparamos no nosso-dia-a-dia. Klein apresenta o acaso como uma força no geral criadora que deve ser vivida com tranquilidade. Cada vez mais compreendemos melhor o nosso cérebro e nos aproximamos do que nos proporciona bem-estar e, a longo prazo, felicidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

A história de Marla

As cicatrizes das famosas