LOL, Californication, Marguerite


Filme: "LOL" (2008) Esta é uma película de comédia francesa que acompanha a vida de uma rapariga Lola, que os amigos tratam por Lol e que é criada pela mãe divorciada (papel desempenhado pela conceituada actriz Sophie Marceau). O filme retrata de uma forma exemplar as questões mais importantes da adolescência, os problemas e desafios desta fase da vida, com realismo e um toque de ternura.



Livro: "O amante" (1984) de Marguerite Duras: Passado na Indochina Francesa, este livro retrata o caso clandestino entre uma rapariga de 15 anos e um chinês de 32. Proveniente de uma família francesa em ruína, a narradora é atraída pela segurança interior do seu amante que vive em conforto financeiro. Romance auto-biográfico, mostra-nos como foi a infância e crescimento dde Marguerite em Saigão, elementos determinantes para o tipo de escritora que ela se iria tornar anos depois.


Disco: Red Hot Chilli Peppers "Californication" Sétimo album de estúdio da banda norte-americana, com um som renovado após a re-entrada do guitarrista John Frusciante no grupo. Temas como a globalização, a dependência de substâncias e preocupações existenciais fazem parte das canções deste notável trabalho. Destaque para "Scar tissue", "Parallel universe", "Californication", "Other side" e "Around the world".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla