JoJo livre


Joanna Levesque, mais conhecida por JoJo, é uma cantora e compositora norte-americana que subiu ao estrelato numa idade precoce. Com apenas 12 anos assina um contrato discográfico com a editora Blackground Records e aos 13 é a pessoa mais nova a ter uma canção no topo da tabela de vendas da Billboard, com o single "Leave (get out) extraído do album de estreia "Jojo" (2004). Deste primeiro registo musical é de salientar ainda "Baby it's you", "Not that kinda girl", "The happy song" e "Keep on keepin' on". Em 2006, com 15 anos de idade JoJo lança o segundo disco "The high road" que mantém a linha musical a cruzar pop e r&b. Destaque para o primeiro single "Too little too late, "Anything", "Coming for you", "How to touch a girl" e "Note do God".
Os últimos sete anos passaram sem ouvirmos a voz poderosa de JoJo nos rádios ou na televisão mas a cantora continuou a trabalhar incasávelmente em novas músicas, trocando a sua terra natal, Boston pela California. No entanto, viu-se impedida de lançar um novo disco devido à falência da sua editora que não conseguiu arranjar um acordo de distribuição. JoJo vê-se então suspensa num limbo musical, vendo o futuro da sua carreira dependente de trâmites legais.


Lançada no ano passado "Disaster" contou com videoclipe em que a cantora surge de cabelos negros retratando o final de uma relação romântica.


A primeira mixtape de JoJo "Can't take away from me" (2012) com uma grande variedade de géneros musicais em que se salientam "Running on empty", "Why didn't you call", "All I want is everything, ", "Just a dream" e "In the dark":


"Demonstrate" foi um dos temas mais falados de JoJo onde ela demonstra o seu crescimento e maturidade tanto pessoal quanto profissional. O tema é produzido por Noah "40" Shebib, produtor de Drake. JoJo tinha lançado a sua versão de "Marvin's room" intitulada "Can't do better" e chamou a atenção pelo seu inegável talento.


"We get by" é lançado como o primeiro single da segunda mixtape de JoJo, "Agapé" que tem o nome da cachorrinha que a cantora adoptou. Aclamado pela crítica este registo tem várias canções notáveis e interlúdios como um jantar em família ou as celebrações do dia de São Patrício em Boston. Saliento as músicas "Can't handle the truth", "Billions", "Take the canyons", "White girl in Paris" (cover de Joni Mitchell) e "Andre". Esta última canção foi lançada como segundo single da mixtape e teve direito a um videoclipe.


No começo de 2014 JoJo foi finalmente libertada do seu contrato com a Blackground Records com um acordo extra judicial e assina um contrato com a Atlantic Records. Em Fevereiro JoJo lança o EP "#LoveJo" pronto para ser ouvido no Dia dos Namorados. Conta com covers fantásticas nomeadamente "Caught up in the rapture" de Anita Baker, "Take me home" de Phil Collins e "Glory".
JoJo encontra-se a trabalhar no terceiro álbum de estúdio pelo o qual lutou tanto tempo, vendo finalmente as suas preces atendidas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla