Gabriel García Marquez, o final da caminhada


Gabriel García Marquez era mais do que um escritor brilhante de nacionalidade colombiana, era um símbolo do realismo mágico e da magia das terras do Sul da América. O mundo perdeu um mago da palavra, um ser humano caloroso que contou a vida como poucos. 
Nascido a 6 de Março de 1927, Gabo como era conhecido pelos amigos, cedo se iniciou como jornalista, escrevendo artigos aclamados pelo público, em que se iriam basear algumas dos seus livros. Da pena de Gabriel sairiam obras míticas como "Cem anos de solidão", "Amor em tempos de cólera", "O Outono do patriarca", "Olhos de cão azul", "Dez contos peregrinos", "Crónica de uma morte anunciada" e "Cheiro de goiaba". Conquistou o Prémio Nobel da Literatura em 1982.
A sua saúde tinha entrado em declínio nos últimos anos, depois de vencer um cancro linfático, Marquez anuncia em 2009 que ia deixar a escrita. Pouco depois, confirmam que o escritor sofria de demência. Faleceu hoje, 17 de Abril de 2014, em sua casa na Cidade do México, vítima de uma pneumonia. As suas cinzas vão ser espalhadas entre o México e a Colômbia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O talento de Mira

As cicatrizes das famosas

A história de Marla